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Acompanhe a entrevista exclusiva deErich Decatcom o Head de Renda Variável da Capitólio Investimentos, Diego Baruch, no vídeo abaixo:

Mara Boaventura também comentou sobre o novo projeto da JHSF, o Boa Vista Estates.

A Yduqs registrou lucro líquido de R$ 116,5 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 79,5 milhões registrado no mesmo período no ano passado. No critério ajustado, o indicador teve alta de 0,5%, para R$ 143,5 milhões.

A gente está no meio termo. No projeto do turboprop (um novo avião turboélice que competiria com o ATR, da Airbus e da italiana Leonardo), recentemente conversamos com aéreas americanas, que mostraram interesse. Continuamos trabalhando no desenvolvimento do produto. O que queremos é acelerar esse processo e, para isso, estamos buscando parceiros. O eVTOL (nome oficial do ‘carro voador’) segue no mesmo caminho. Estamos negociando com uma Spac (empresa que primeiro abre capital na Bolsa para, depois buscar um projeto para investir) para fechar a estrutura. Continuamos trabalhando no desenvolvimento, mas precisamos de parceiros para acelerá-lo.

Às 10h15, o setor de siderurgia/mineração, apesar da alta do minério de ferro em Qingdao, segue mau humor global Vale ON (VALE3) recua 1,05%, Usiminas PNA (USIM5) -2,88%, CSN ON (CSNA3) -2,39%, Gerdau PN (GGBR4) -1,34% e Gerdau Metalúrgica PN (GOAU4) -2.03%. A queda dos preços do petróleo no mercado internacional afeta Petrobras: PETR3 cai 1,34% e PETR4 -0,92%.

A Camil anunciou, nesta segunda-feira (16), que assinou contrato para aquisição da companhia de massas Santa Amália, por 260 milhões de reais, marcando sua entrada no segmento, conforme fato relevante.

O Ibovespa registra forte queda na tarde desta segunda-feira (16), seguindo as bolsas internacionais após as divulgações sobre o desempenho abaixo do esperado da economia chinesa.

Confira a entrevista completa dada ao novo programa Temporada de Balanço

Destaques da bolsa: Enjoei e CVC despencam após divulgação dos resultadosVittia anuncia oferta pública de ações primária e secundáriaA prévia ainda mostra que a lista dos cinco ativos com maior peso na composição do índice mudou. Agora, a lista é composta por: Vale ON (13, 9423%), Itaú Unibanco PN (6,2144%), Petrobras PN (5,6773%), Bradesco PN (4,6164%) e PETROBRAS ON (4,0041%).

Ao fim do dia, oBroadcastpublicou entrevista com o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, na qual ele reconheceu que a PEC dos Precatórios tem muitas vulnerabilidades e que, por isso, é preciso “máxima responsabilidade” por parte do Congresso. E aoValor Econômicohoje, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo poderá ter de suspender o funcionamento de órgãos públicos e o pagamento de salários se a proposta não for aprovada.

“Destacamos as incertezas recorrentes e os desafios decorrentes dos fundamentos da indústria que, no ano de 2020, sofreram mudanças significativas nos padrões de oferta e demanda de energia, resultado da pandemia do COVID-19, que levou a material retração na demanda de óleo e produtos derivados de óleo” destacou a companhia no documento.

A confirmação veio após vários relatos da mídia sobre um possível acordo antes da divulgação dos resultados anuais da BHP na terça-feira e dos resultados semestrais da Woodside na quarta-feira.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

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