itv7

itv7

itv7

Os preços do petróleo voltaram a superar os 100 dólares por barril e o ouro, os títulos e o dólar subiram à medida que os investidores fugiam para refúgios seguros.

O país ainda informou que suspendeu em parte um acordo de 2009 para facilitar vistos a cidadãos da Rússia. Além disso, fechará o espaço aéreo para aeronaves russas a partir desta segunda-feira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As duras sanções impostas à Rússia e a consequente queda do rublo fazem o Kremlin lutar para manter a economia do país funcionando. Para o presidente russo, Vladimir Putin, isso significa encontrar soluções alternativas para o bloqueio econômico ocidental, mesmo que suas forças continuem a invadir a Ucrânia.

Mesmo com o intenso ataque às cidades de Kiev e Kharkiv, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky mantém sua posição de resistência à invasão.

Ponomarenko exortou a comunidade internacional a mostrar solidariedade impondo sanções contra a Rússia e fornecendo à Ucrânia apoio financeiro, militar e de combustível, bem como assistência humanitária.

Vale ressaltar, no entanto, que o país de Vladimir Putin não será o único afetado pela medida. Afinal, todos os países que exportam ou importam da Rússia também serão prejudicados.

Para Miguel Daoud, analista de economia e política, a decisão foi acertada. “Não tem outra alternativa. O avanço de [Vladimir] Putin, inclusive matando crianças, sem medir consequências, é um ato criminoso. Isso é crime de guerra”, afirmou, em entrevista à BM&C News.

Retirada do Swift

O conselho de segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) se reunirá na tarde desta sexta-feira (25) para discutir sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. No entanto, a reunião não deve ter grandes resultados, na opinião do economista Alan Ghani. “A figura da ONU é apenas decorativa”, disse Ghani, durante participação na BM&C News.

Castro citou exemplos de desinformação, como a notícia que saiu ontem dizendo que Putin iria parar de avançar, e em seguida, avançou de fato. Outro exemplo mencionado, onde Xi Jinping fala em paz, mas não toma atitudes. “É uma forma de confundir as pessoas, e criar essa desinformação para que consiga seguir avançando com tropas”.

Conforme informações do Ministério da Saúde da Ucrânia, repassadas por Tkach, até o momento mais de 210 ucranianos morreram e mais de 1,10 mil ficaram feridos em virtude do conflito.

Cidadãos americanos em Belarus também devem partir imediatamente, disse o Departamento de Estado em um comunicado de viagem separado.

A seguir, confira parte da entrevista com o cônsul ucraniano:

O índice de veículos a nova energia teve alta de 2,37%.

Deixe o seu comentário