E o setor agrícola, um dos mais desenvolvidos do mundo, sobrevive num país em que ainda existe desnutrição e o preço dos alimentos é caríssimo comparado à capacidade de produção do solo. E a violência que abunda nas cidades brasileiras, ao invés de ser combatida, a solução encontrada foi colocar insulfilm nos carros, blindá-los e, ainda aumentar a altura dos muros das casas. No Brasil, a bandidagem passou a ditar a moda: como nos vestimos, o que usamos e quando podemos usar algo.

Rebanhos de médio porteDe acordo com a PPM, rebanhos de caprinos e ovinos cresceram no ano passado. O Brasil terminou 2022 com 12,4 milhões de caprinos (+3,9%) e 21,5 milhões de ovinos (+4,7%). O Nordeste é a região que lidera orankingnacional de criação desses animais.

(15h45) – Preços do petróleo encerram dia com perdasOs preços chegaram a subir durante todo o dia, mas perderam fôlego na reta final, com preocupações sobre os recados que os bancos centrais darão esta semana, em suas decisões de taxas de juros, especialmente o Federal Reserve.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 119.391,55 ( +1,03%)S&P 500: 4.505,17 (+0,84%)Nasdaq: 13.926,05 (+0,81%)Dow Jones: 34.907,11 (+0,96%)Dólar: R$ 4,87 (-0,91%)Euro: R$ 5,18 (-1,72%)(Foto: Reuters/Nick Oxford)Esta semana trago algumas análises sobre a principal commodity do mundo, o petróleo. Fonte de muitas discussões, análises geopolíticas e teorias conspiratórias, o petróleo já foi tema ou ator coadjuvante em muitos filmes, e vários famosos já cantaram algo relacionado a ele.

O receio de uma eventual crise econômica chinesa, provocada pelo mercado imobiliário, movimentou os mercados de todo o mundo. Só para exemplificar a capacidade do impacto, em agosto, essa insegurança manteve a cotação do petróleo Brent próxima de 80 dólares/barril.

S&P 500: +0,25% | 4.455,27 pontosDow Jones: +0,62% | 34.730,96 pontosNasdaq: -0,07% | 13.668,53 pontos(13h45) – Destaques do Ibovespa desta quarta-feiraMaiores Altas

(10h13) – Ibovespa opera em alta de 0,23%, cotado a 119.660,57 pontosO principal índice da bolsa brasileira começou as negociações em alta nesta sexta-feira (15). Dados da China acima do esperado e um corte de juros para estimular a economia motivam investidores por aqui. Além disso, os dados de vendas no varejo brasileira também tiveram desempenho melhor do que o consenso.

Alguma vez você se perguntou qual é a consequência de não apresentar o mundo das finanças ao seu filho? Segundo uma pesquisa da Charles Schwab Foundation apesar de 86% dos adolescentes entenderem que deveriam saber mais sobre dinheiro, apenas 17% se sentem os verdadeiros “Lobos de Wall Street”. E aí, percebe-se o tamanho do nosso problema.

Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) para quinta-feira e o PCE na sexta-feira serão os principais destaques dos Estados Unidos nesta semana;No Brasil, o Banco Central divulgará a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), além do Relatório Trimestral de Inflação (RTI).Confira as últimas notícias do mercado financeiro no Brasil e no mundo abaixo:

InflaçãoA previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerada a inflação oficial do país – permaneceu em 4,86% nesta edição do Focus. Para 2024, a estimativa de inflação ficou em 3,86%. Para 2025 e 2026, as previsões são de 3,5% para os dois anos.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Mas, além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas. Desse modo, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia.

Para ficar por dentro das análises de Vandyck Silveira a respeito dos principáis assuntos da economia e política nacional e internacioal, além das principais notícias do mercado, fique de olho na programação da BM&C News.

Quer diversificar e lucrar com aplicações nos Estados Unidos? Abra agora mesmo sua conta na Avenue

IndicadoresNesta quinta-feira, o banco Central da Inglaterra (BoE) surpreende mercado e manteve a taxa de juros em 5,25%. A inflação no país está em 6,7% nos últimos 12 meses. A votação no BoE para manter taxa de juros em 5,25% ficou em 5 a 4, com a minoria optando mais um aumento de 25 pontos-base. “Será necessário um maior aperto na política monetária se houver evidência de pressões inflacionárias mais persistentes”, disse o comunicado do BoE.

ninja casino

aKpQtjYiVc

Deixe o seu comentário