Ibovespa fecha em forte queda com repercussões políticas‘Ninguém fechará esta Corte, nós a manteremos de pé’, diz Fux em pronunciamento no STF

Agenda econômicaFGV: IGP-DI de agosto projeta mediana de -0,03%, na margem (8h);FGV: IPC-S da 1ª quadrissemana de setembro (8h);Anfavea: Produção de veículos em agosto (10h);Canadá: BoC divulga decisão de política monetária (11h);EUA: Dpto. do Trabalho: Relatório Jolts de emprego de julho (11h);Reino Unido: Presidente do BoE, Andrew Bailey, testemunha perante Comitê do Tesouro (12h);Fux (STF) se pronunciará na abertura da sessão desta 4ªF, às 14h;EUA: Presidente do Fed de Nova York, John Williams, participa de sessão de perguntas e respostas na St. Lawrence University (14h10);BC: Fluxo cambial semanal (14h30);EUA: Fed divulga Livro Bege (15h);EUA/Fed: Crédito ao Consumidor em julho (16h);Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento do Credit Suisse (17h30);EUA/API: estoques de petróleo da semana até 03/09 (17h30);EUA: Presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, discursa sobre economia e política monetária em Town Hall da própria distrital (19h);China/NBS: CPI e PPI de agosto (22h30).

A petrolífera francesa TotalEnergies assinou acordos com o governo do Iraque para uma série de projetos na região de Basra, com investimentos da ordem de US$ 10 bilhões. A empresa detalhou nesta segunda-feira que construirá instalações para extrair gás de três campos petrolíferos e desenvolver capacidade de geração de energia solar para suprir a rede elétrica de Basra.

Empresas de vários distritos dos Estados Unidos antecipam altas significativas nos preços de venda pelos próximos meses, segundo o Livro Bege, divulgado nesta quarta-feira, 8, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Alguns distritos relataram que as empresas estão achando mais fácil repassar os aumentos de custos por meio de preços mais altos, afirma o documento, que serve de base para as decisões de política monetária do Fed.

Mas a maioria dos 11 subíndices do S&P recuou, com setores sensíveis à economia, como indústrias, imobiliárias e matérias-primas, ficando entre as ações com quedas mais profundas.

“O que precisa ser dito é que nós temos autonomia, vamos agir de maneira independente com os instrumentos que temos, achamos que os instrumentos que temos vão fazer o trabalho e precisamos nos certificar que vamos comunicar isso com sabedoria”, completou.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

*Com Reuters

A demanda da indústria é de 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia, ou 10% do consumo médio nacional fora de situações como a atual crise hídrica – que aumenta a demanda devido ao acionamento de todas as termelétricas. De acordo com Pedrosa, o edital segue as boas práticas das leis de defesa da concorrência, tudo para evitar que a iniciativa seja caracterizada como um cartel de compradores.

Vale lembrar que os concorrentes no mercado de locação, como a possível maior rival da fusão, Movida (MOVI3), já se posicionaram contra a aprovação da operação pelo Cade.

Marcos Moore, sócio do portal do Trader, faz sua avaliação para o cenário de Taesa. Confira a análise:

Os atos de 7 de setembro vão impactar os seus investimentos? Alex André analisaGovernadores e ministros fazem declarações sobre 7 de setembro

Veja mais:

Monster Legend

tOUWVHKroJ

Deixe o seu comentário