Aqui no Brasil, nesta terça, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou abril com alta de 0,31% ante avanço de 0,93% em março. Em 12 meses, o resultado foi de 6,76%, dentro das projeções dos analistas, que iam de 6,68% a 6,89%, com mediana de 6,73%.

China continental, o Xangai Composto teve alta de 1,77%, a 3.490,38 pontos

Informação foi dada por meio de nota do banco Suíço

(Reprodução/Pexels)As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 12, com algumas delas seguindo o tom negativo de Nova York em meio a renovadas preocupações de que um salto global da inflação possa levar bancos centrais a reverter medidas de estímulos adotadas em reação à pandemia do novo coronavírus.

Lá fora

Os resultados surpreenderam as expectativas de analistas, que previam prejuízo de 131 milhões de euros e receita de 2,32 bilhões de euros entre janeiro e março, segundo consenso fornecido pelo próprio Commerzbank. Diante do bom resultado trimestral, o Commerzbank disse agora esperar que sua receita em 2021 supere levemente a do ano passado. (Com informações da Dow Jones Newswires).

CPI da Covid

Sem um gatilho positivo no contexto doméstico, o Ibovespa não consegue se sustentar por dias consecutivos na marca dos 122 mil pontos.

A agenda de balanços continua nesta quinta-feira. Os investidores ficam atentos à divulgação dos resultados de grandes empresas após o fechamento do pregão, como:

Leia mais:

Leia mais:

“Se olharmos para os setores que compõem o Ibovespa, apenas o índice de materiais básicos e as exportadoras estão positivos no ano, é o que tem sustentado. Os demais estão no negativo. Vejo o Ibovespa de lado, mas com espaço para recuperação desses setores defasados no ano, que tendem a convergir de maneira mais favorável na medida em que a vacinação avançar e a economia doméstica for se normalizando. O IBC-Br do primeiro trimestre foi um bom sinal, melhorando a perspectiva para o PIB em 2021”, aponta Mauro Orefice, diretor de investimentos da BS2 Asset. “No primeiro quadrimestre, as ações do setor financeiro acumularam perda média de 7%, as do varejo, de 15%, e as do setor imobiliário, entre 10% e 12%. Há uma dispersão grande no desempenho se olharmos para os setores. Há oportunidades no ‘stock pick’, na seleção de ativos. Não vejo uma progressão linear para o Ibovespa, mas um reequilíbrio, a partir de setores atrasados”, acrescenta.

aplicativo que te da dinheiro

SV5CbOg8x7

Deixe o seu comentário