Na quarta-feira, 9, o banco espanhol anunciou um acordo global com a italiana Enel para apoiar clientes na transição para energia limpa.

“Ainda fomos impactados no mês de janeiro pelas demissões que têm origem em empregos temporários”, afirmou.

Com isso, as perspectivas de um possível desabastecimento de diesel e GLP no País, como vinha sendo especulado, perdem força, mas o cenário ainda não favorece as importações, afirma a Abicom, que representa empresas pequenas e médias de importação. Já as grandes importadoras devem continuar importando os combustíveis para atender o mercado brasileiro.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

No retorno dos trabalhos, o plenário do Senado deverá apreciar a versão final do parecer do senador Jean PaulPrates (PT-RN) a um projeto que cria uma conta de estabilização dos custos dos combustíveis e amplia o Auxílio Gás.

Além disso, investidores seguem de olho nos impactos do reajuste da Petrobras (PETR3; PETR4) nos combustíveis, Ontem, a estatal informou que as refinarias (ou seja, valores para as distribuidoras) terão um aumento de 24,9% no diesel, 18,7% na gasolina e 16% no gás de cozinha. E isso pesará no bolso do brasileiro.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a produção despencou 7,2%, contra projeção de queda de 6,0%.

Nesta quinta-feira (10), o Senado aprovou no PL 1472/21, que cria um colchão de amortecimento para que o governo federal possa reduzir os aumentos nos preços dos combustíveis, incluindo gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP).

“Isso corresponde a um aumento de capacidade de 29,6% em relação ao terceiro trimestre de 2021, ainda impulsionado principalmente pelas operações domésticas, já que o segmento internacional fica para trás. Em termos de capacidade doméstica, as afiliadas de língua espanhola e a afiliada brasileira terminaram o ano atingindo 89,1% e 92,9% dos níveis de dezembro de 2019, respectivamente”, pontua a empresa.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O dólar acelerou os ganhos nesta quinta-feira, afastando-se ainda mais de patamares abaixo da marca psicológica de 5 reais atingidos na véspera, com operadores ajustando suas perspectivas para as políticas monetárias das principais economias na esteira da reunião do Banco Central Europeu (BCE) e de dados de inflação norte-americanos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

poker ladies game

Tb4ExZf9Qw

Deixe o seu comentário