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A receita líquida da empresa ficou em R$ 164,6 milhões entre os meses de abril e junho, uma variação de 153% em comparação ao segundo trimestre de 2020. Já o EBITDA foi de R$ 21,5 milhões no 2º tri, aumento de 620% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
“Verificamos uma gradual retomada das vendas ao longo do trimestre, com o progresso da vacinação da população trazendo retorno da atividade econômica, culminando com as vendas de junho de 2021 dentro da normalidade”, reportou a BR Distribuidora.
“Sendo assim, consideramos importante que haja isonomia na tributação federal e estadual, hoje em apreciação do Congresso Nacional.”
George, contudo, esclareceu que ainda há uma série de incertezas, sobretudo com desequilíbrios entre oferta e demanda, que elevam os preços. “A economia apertada de hoje certamente não pede uma política monetária apertada, mas sinaliza que o tempo chegou para reduzir os instrumentos”, destacou.
A alimentação fora do domicílio desacelerou de 0,66% em junho para 0,14% em julho, com aumentos mais brandos no lanche (0,16%) e na refeição fora de casa (0,04%).
O lucro é acompanhado de um EBITDA ajustado 24,8% maior do que o do mesmo trimestre de 2020, R$ 1,018 bilhão.
“Tudo isso, não é só o combustível, tudo isso acompanha uma proposta de valor… Nosso objetivo aqui é oferecer rede que disponibilize para o consumidor não só o melhor produto, mas também o melhor serviço e segurança”, afirmou.
No acumulado dos primeiros sete meses do ano, o setor teve vendas 21,4% maiores do que nos mesmos meses do ano passado. E no acumulado dos últimos 12 meses até julho, o crescimento foi de 16,8%.
O segundo trimestre de 2021 foi marcado pelo crescimento das vendas em vários mercados em que a Votorantim Cimentos atua. As vendas globais de cimento da empresa somaram 9,8 milhões de toneladas no segundo trimestre deste ano, crescimento de 31% em relação às 7,5 milhões de toneladas comercializadas no mesmo período de 2020.
O repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores finais nos postos não é garantido nem imediato e depende de uma série de questões, como impostos, margens de distribuição e revenda além de misturas de biocombustíveis.
Além da Abear, assinam o documento a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais no Brasil (JURCAIB), a Associação Brasileira da Aviação Geral (ABAG), a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (ABESATA), o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG).
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