Veja mais:

“Não há dúvida de que o mundo que a gente vive hoje foi consequência do que aconteceu”, afirma Jorge Lasmar.

Atos pró-governo

Além disso, os investidores estão de olho nos dados do Boletim Focus, que apontou previsão da inflação em 8% para 2021, na 23ª alta na projeção para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). É a primeira vez no ano que as estimativas do mercado atingem este patamar. Há um mês, a previsão estava em 7,05%. O esperado para 2022 saiu de 3,98% para 4,03% no período.

Também no radar está o plano do governo norte-americano de aumento de imposto corporativo, o que pode resultar em uma elevação da alíquota para 26,5%, de 21%.

Agenda econômicaBoletim Focus (8h25);EUA: Presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa sobre retomada pós-covid-19 na conferência internacional de Aspen (10h30);Balança comercial semanal (15h).

O senador também demonstrou preocupação com as mudanças propostas ao sistema tributário do país, ao afirmar que o aumento da alíquota corporativa global de 21% para 28% pode deixar os EUA pouco competitivos no cenário internacional.

Segundo a empresa, os novos contratos visam simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais, à medida que a companhia deixa sua condição de quase monopolista no refino de petróleo por meio do processo de desinvestimentos em refinarias.

Veja mais:

O presidente da República,Jair Bolsonaro(sem partido), publicou, nesta quinta-feira (9), uma declaração sobre a crise institucional entre os poderes. A reação do mandatário veio depois de uma intensa troca de farpas entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux e Luiz Roberto Barroso – o mercado, obviamente, não digeriu tão bem às falas.

Sem a reforma, que reduz a carga tributária de empresas em troca da instituição de uma alíquota sobre dividendos, a dívida bruta chegaria a 78,4% do PIB em 2025. Incorporado seu efeito, esse patamar seria atingido apenas cinco anos depois, em 2030, calculou a SPE.

“Coletivamente, tenho certeza que essa matéria será aprovada”, disse Oliveira Maia à Globo News, explicando que não quis confrontar a posição da Mesa da Câmara.

“Todo mundo que abastece vê que está caro. Vamos reduzir imposto? Vamos reduzir, mas desde que seja proporcionalmente igual para todo mundo. Eu tiro dois, três por cento, as prefeituras também, o governo federal também. O que quero é garantir que vai chegar na ponta para consumidor”, disse Castro a jornalistas, durante evento no Rio.

aposta esportiva bet

7G3xUYIreh

Deixe o seu comentário