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“Para 2023, nossa expectativa é de um mercado desafiador, porém com oportunidades interessantes em outros países, que não os EUA, em relação às quais estamos trabalhando. Foi prospectada a possibilidade de mais de 44 mil armas táticas e 90 mil pistolas, no mercado indiano, onde estamos presentes e, além dos 425 mil fuzis já divulgados, existem outras oportunidades de mais de 55 mil armas. Temos, de um lado, a conjuntura econômica adversa”, afirmou o CEO da empresa, Salesio Nuhs, em comunicado ao mercado.

Casas Bahia, da Via (VIIA3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta sexta-feira (10), Roberto Fulcherberguer,  presidente da Via (VIIA3), dona da Casas Bahia e Ponto, afirmou que deve abrir entre cinco e dez lojas ainda neste ano, diante da estratégia de segurar o ritmo de novas unidades por causa do cenário macroeconômico.

Positivo (POSI3)– Afabricante de computadores e celularesapresentou receita bruta de R$ 5,867 bilhões em 2022, crescimento de 47% na relação com 2021 e um resultado recorde para a companhia. O Ebitda totalizou R$ 242 milhões entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, resultado 162% maior do que o valor apurado no 4T22, enquanto o lucro líquido subiu 227%, para R$ 137 milhões.

O lançamento do app de viagens foi anunciado pela secretaria de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de São Paulo no início de março. Ele vai funcionar com motoristas autônomos e será administrado pela gestão pública, que entra no mercado para concorrer com Uber e 99. O aplicativo prevê ainda uma taxa fixa cobrada dos motoristas de 10,95% sobre o valor da corrida, mantendo o valor restante para o condutor.

A Yduqs teve receita líquida, por sua vez, foi de R$ 1,101 bilhão no quarto trimestre do ano passado, um leve crescimento de 4,9% na comparação com o mesmo período de 2021.

De acordo com Fulcherberguer, o ritmo previsto atualmente pode ser acelerado caso as condições macroeconômicas evoluam positivamente. O potencial de aberturas para 2023 seria entre 60 e 80 lojas, afirmou. Nesse sentido, em 2022 a Via inaugurou 63 lojas e fechou 21 lojas. No quarto trimestre de 2022, a varejista inaugurou 15 pontos e fechou três.

“A primeira coisa que você pode fazer para apoiar o futuro desta instituição é ajudar a reconstruir nossa base de depósitos”, declarou Tim Mayopoulos. “Estamos fazendo todo o possível para reconstruir, restaurar a confiança e continuar apoiando a economia da inovação.”

O crescimento na base de clientes foi de 22% vs 4t21, e a base ativa de clientes online (e-commerce) foi um crescimento de 42% YoY. A receita do omni também teve alta de 37% YoY.

O HSBC (BDR: H1SB34) anunciou um acordo para comprar a subsidiária britânica do Silicon Valley Bank (SVB), após negociações que duraram a noite toda. O HSBC confirmou que sua subsidiária no Reino Unido, o HSBC UK Bank, concordou em adquirir o SVB UK por uma libram ou US$ 1,21. Os ativos e passivos da empresa-mãe da SVB U.K. estão excluídos da transação.

Para sobrepujar a pobreza, é essencial livrar-se da mentalidade da pobreza. É preciso fazer com que a população tenha o desejo de ter uma vida melhor e tornar este objetivo uma fonte importante de motivação na luta contra a pobreza. É, portanto, essencial que se instile na sociedade a confiança no trabalho árduo e intenso para adquirir prosperidade. O indivíduo precisa confiar no seu esforço pessoal e tenacidade, recebendo do Estado o apoio necessário para crescer economicamente. A atividade bancária jamais pode remunerar mais que a atividade produtiva, os impostos jamais podem desincentivar o capitalismo e a busca da prosperidade.

Com o aumento do pedido de resgate por parte das empresas de tecnologia, o SVB se viu obrigado a vender parte de seus títulos governamentais à valor de mercado. Ora, se a curva de juros dos EUA se inclinou dada uma maior perspectiva de aumento de juros pelo FED, o preço unitário (PU) desses US Treasury Bonds caíram (market to market). Se o pedido de resgate por parte dessas techs não ocorressem, o SVB levaria, eventualmente, esses títulos ao vencimento, recebendo o valor ao par, mas com a enxurrada de pedidos de resgate, o SVB se viu obrigado a vender esses títulos à um valor de mercado depreciado, testemunhando um descasamento entre ativos e passivos, dado o duration mismatch.

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