io pix

io pix

io pix

O mercado aguarda agora a divulgação na terça-feira da ata desta reunião em busca de mais detalhes sobre a decisão. Ainda na quinta-feira o BC divulga também seu Relatório de Inflação.

“Ele quer um acordo emergencial conosco para importar algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra. Então, a inflação veio para todo mundo depois do fique em casa, a economia a gente vê depois, e alguns países estão com falta de alimentos. Essa batata já passei para a dona Tereza Cristina”, disse Bolsonaro.

Vale lembrar que a oferta está ficando cada vez mais restrita, devido ao fato dos ciclos de gado no Brasil e na Austrália estarem em declínio. Outro fato é a capacidade dos frigoríficos dos EUA, que estão abaixo da média, devido a uma grande escassez de mão de obra.

Foto: ReutersO Ibovespa ontem (23), conseguiu recuperar mais perdas, fechando em alta de 1,59%, cotado a114.064,36 pontos. Hoje (24), a expectativa é de queda da bolsa.

“Onde, ao longo da curva de juros, preferiríamos mais espaço para a política monetária?” questionou George, sugerindo que o Fed pode querer manter as taxas de longo prazo baixas ao manter seu balanço alto, mas compensar esse estímulo com juros de curto prazo mais altos.

Embora o Banco Central do Brasil esteja no meio de um ciclo de aperto monetário, os retornos ajustados pela volatilidade seguem pressionados, ainda mais diante da percepção de alguns no mercado de que o Bacen ainda está atrás da curva de inflação, o que eventualmente poderia produzir uma Selic terminal mais baixa que a esperada pelo mercado.

O chamado período úmido começa em novembro e vai até abril.

O Ibovespa estava por volta de 11h40 desta segunda-feira em torno de 113.520 pontos, 13,5% abaixo do recorde de 131.190,30 pontos alcançado em 7 de junho. Em reais, o principal índice das ações brasileiras caía 4,6% no acumulado de 2021, mas em dólar recuava ainda mais (7,3%), contra ganhos de 11,4% do europeu STOXX 600 e de 18,6% do norte-americano S&P 500.

Ao comentar o dado, o chefe do departamento de Estatísticas do BC, Fernando Rocha, disse que os formuladores de política no país “identificaram que não tem nenhuma perspectiva de utilização” dos recursos repassados pelo FMI.

A economia dos Estados Unidos está perto de atingir as condições do Federal Reserve para começar a reduzir seu programa de compras de títulos e conseguirá isso mais cedo se os ganhos de emprego continuarem, disse nesta segunda-feira o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, a mais nova autoridade a apoiar a saída do banco central de suas políticas da crise.

Cenário internacionalNa quinta-feira (30), os investidores acompanham dados do PIB dos Estados Unidos do segundo trimestre. A expectativa do consenso de mercado é de alta de 6,8% no trimestre. Já na sexta-feira, dia 1 de outubro, serão divulgados os dados do PCE, o índice de preços dos gastos com consumo referente a agosto. Na semana o mercado acompanha também as falas do presidente do Fed, Jerome Powell.

Segundo uma fonte, o governo trabalha para convencer o Senado a aprovar a reforma do IR com o argumento de que não há carta na manga da equipe econômica para financiar a expansão do programa de transferência de renda no ano que vem.

A inflação disparou este ano devido a uma infinidade de fatores pontuais — de aumento de impostos a gargalos de oferta e saltos nos preços das commodities –, alimentando um debate sobre a necessidade de uma política monetária excepcionalmente frouxa, especialmente entre os alemães, preocupados com a inflação, que já nutrem alguma desconfiança em relação à conduta do BCE.

Veja mais:

io pix sit trânsito

hzW29wbrgN

Deixe o seu comentário