com lama

com lama

com lama

O cenário global tem mexido com o ânimo dos mercados e deixado os investidores mais cautelosos. Sazonalmente, janeiro costuma ser o mês mais positivo do ano, perdendo apenas para novembro, mas para Raphael Figueiredo, sócio e analista da Eleven, de janeiro a março será períodos de muita volatilidade.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou sua projeção para o nível dos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em janeiro, ao mesmo tempo em que passou a enxergar uma queda da carga de energia elétrica no país.

Economistas consultados pela Reuters esperavam avanço mensal de 0,5% e ganho anual de 0,6%.

A fabricante francesa de tubos de aço Vallourec afirmou que irá contestar multa de 288,7 milhões de reais recebida do governo de Minas Gerais por danos ambientais causados após o transbordamento de dique da Mina Pau Branco no sábado, em Nova Lima (MG), disse a empresa nesta quarta-feira.

Para os analistas, o cenário é positivo para as empresas de papel e celulose, que veem o mercado chinês com boas perspectivas, com a capacidade de utilização das fábricas aumentando na região e os estoques diminuindo.

Confira a análise na íntegra:

A alta nos combustíveis ocorre em momento em que os preços do petróleo Brent são cotados em torno de 82 dólares o barril, com alta de mais de 5% em janeiro.

Os dois ABSs da Shimao – no valor total de 1,17 bilhão de iuans – vencem no final deste mês, mas a empresa está tentando adiar isso até o final de 2022, enquanto faz alguns pagamentos em etapas antes do novo prazo.

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão estimou que o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde estão os principais reservatórios de usinas hidrelétricas do país, terminará o mês de janeiro com 41,4% da capacidade, ante 40% previstos na semana anterior.

A queda nos salários do setor de óleo e gás na capital baiana chegou a 22,9%, saindo de um patamar de renda média próximo a R$ 7.180,00, até o terceiro trimestre de 2020, para algo em torno de R$ 5.140,00 no mesmo período em 2021.

O setor de educação tem sofrido impactos com o avanço da Covid-19 e o adiamento das aulas presenciais. Em entrevista exclusiva à BM&C News, Bruna Sene, analista gráfica da Nova Futura Investimentos, avaliou o cenário para as empresas do setor.

com lama forspoken ign

QB0Hxvpk8u

Deixe o seu comentário