A segunda etapa do projeto envolve a criação conjunta de soluções, com chamada aberta para startups, ONGs, empresas e demais instituições interessadas.

O Ibovespa (IBOV) segue no segundo dia consecutivo de alta e os dados de volume de serviços também apresentaram resultados positivos nesta quinta-feira (13), deixando o mercado mais otimista. Para o analista Gustavo Almeida, o cenário positivo se deu em razão da redução da pressão vendedora.

Diante dessa melhora, o governo decidiu nesta semana estabelecer um teto para o despacho de termelétricas. O custo variável unitário (CVU) das usinas a serem acionadas não poderá ultrapassar 1 mil reais por megawatt-hora. Porém, poderá haver exceções para até 1,5 mil reais caso a situação volte a piorar.

O executivo citou ainda grandes empresas do varejo como Amazon, Mercado Livre e Via, que estão revendo política de preços para os vendedores de marketplace, e disse que esse movimento mostra o quanto as varejistas estão precisando utilizar de artifícios para segurar o capital que não está entrando por meio das vendas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Em participação ao BM&C News, Alvarenga explicou que seu caso é atípico, em razão de todas as movimentações positivas no ativo, assim como, a adição expressiva de pessoas físicas na B3, não se concretizarem no gráfico e no mercado. “Todos os ares positivos que poderiam jogar a B3 para cima, não se concretizaram”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A sessão também é positiva para os bancos: Banco do Brasil (BBAS3) sobe 2,73%, Santander (SANB11) +0,89% e Bradesco ON (BBDC3) +0,99%. O Banco Pan (BPAN4) avança 5,82%, liderando as altas do índice.

Na comparação com novembro de 2020, o volume de serviços avançou 10%, nona taxa positiva consecutiva. No acumulado do ano, o volume de serviços avançou 10,9% frente a igual período do ano anterior.

Os dados de outubro também foram revisados para baixo, para queda de 1,3% no mês e ganho de 0,2% no ano, ante altas informadas antes de 1,1% e 3,3%, respectivamente.

O ministério disse que recebeu em 25 de outubro um pedido de revisão de validade das medidas antidumping apresentado pela Associação de Bebidas Alcoólicas da China em nome da indústria de grãos de destilaria de milho seco da China.

Às 12h30, o Ibovespa caía 0,12%, cotado a 105.574 pontos.

Deixe o seu comentário