Georgieva disse que foi encorajada pela consideração do conselho executivo do FMI de um novo Fundo de Resiliência e Sustentabilidade que permitiria aos países mais ricos doar ou emprestar sua parte dos novos Direitos Especiais de Saque (SDRs) para mais países do que apenas os de baixa renda, agora elegíveis para receber a ajuda.

“Para manter nossos indicadores altos, todos os dias entrevistamos dezenas de clientes”, conta o executivo, adicionando que a oferta de crédito pelo iti é dirigida dentro do propósito da marca “de ajudar brasileiro a prosperar”.

Foto: PixabayO Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos previu nesta quarta-feira que o preço do petróleo Brent registrará uma média de US$ 81 por barril no quarto trimestre de 2021. A estimativa é US$ 10 maior do que a projeção divulgada no mês passado.

Já na comparação anual, a produção industrial do bloco cresceu 5,1% em agosto, em função de uma fraca base de comparação, influenciada pelos efeitos da pandemia de covid-19.

No mesmo período de 2020/21, uma temporada marcada por seca em seu início, a semeadura havia alcançado apenas 3% das lavouras, conforme dados da consultoria.

* Com informações da Agência Câmara

Nos Estados Unidos, os principais índices também oscilam nesta segunda, apoiados pelos ganhos das ações de crescimento e ignorando temores de inflação antes da divulgação nesta semana de balanços corporativos do terceiro trimestre.

O atual aumento da inflação não é isento de riscos, é claro, mas comparações com a estagflação dos anos 1970 — um período de alta inflação e desemprego combinados a pouco ou nenhum crescimento — parecem sem fundamentos.

Sobre a expressiva alta de preços na economia, ela disse que a inflação foi impactada por itens voláteis como alimentos e preços de energia, que tendem a ser mais temporários, embora estejam demorando mais para ceder.

Preços de petróleo saltam para máximas de vários anos com crise energética globalPreços saltam para máximas de vários anos com crise energética globalA marca de referência Brent está em um nível não visto desde 2018, enquanto os preços do petróleo dos EUA tocaram máximas não atingidas desde 2014, devido a uma combinação de fatores. A demanda mundial se recuperou mais rápido do que o previsto, e os altos preços do gás natural estão estimulando algumas nações a trocar a geração de energia do gás para petróleo.

Confira os destaques desta segunda:BC está atento a efeitos secundários da inflação e comprometido com meta em 2022, diz diretora

renda extra trabalhe em casa

Dr3YmdUJEz

Deixe o seu comentário