O quadro de incertezas das medidas tem dado gás para os argumentos dos aliados políticos e dos ministros do presidente Bolsonaro, que vão disputar as eleições deste ano, para que governo lance mão de um subsídio direto por três a seis meses para bancar a redução dos preços e mitigar o impacto da alta na inflação. Há uma pressão adicional para que o governo corte os tributos da gasolina.

“No mundo, o varejo alimentar caminha muito para conveniência, isso é uma tendência estrutural”, completou.

No entanto, Almeida afirmou que a partir do momento em que a narrativa está feita e todos aceitam ela, algumas pessoas já antecipam essa movimentação. “Isso é o que gera as distorções dos preços nos mercados como um todo”, destacou o analista.

Zelenskiy afirmou que entre 500 e 600 soldados russos haviam se rendido apenas na sexta-feira e que cerca de 1.300 soldados ucranianos foram mortos desde que o conflito começou. Não foi possível verificar suas afirmações.

Um importante assessor ucraniano rebateu neste sábado sugestões de que Israel tentou pressionar a Ucrânia a acatar demandas da Rússia durante negociações.

As conversações entre os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia e da Rússia na quinta-feira não trouxeram qualquer alívio ao conflito de duas semanas, enquanto centenas de milhares de civis permaneceram retidos em cidades ucranianas que estão sob ataques aéreos e bombardeios russos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Bento repetiu que ambos irão ao TCU na próxima terça-feira, 15, para falar a todos os ministros sobre a privatização da estatal. A Corte de Contas já concluiu a primeira etapa da desestatização, referente à outorga da venda da empresa, mas ainda não deu sinal verde ao governo em relação à segunda etapa, sobre os detalhes técnicos da modelagem da venda.

Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”

Diante desta perspectiva, em 2022 a CSN vai ser “muito mais agressiva” no mercado interno, disse Steinbruch, usando a expressão “comprar mercado”, para sinalizar o interesse da empresa em ampliar sua participação nas vendas de aço e cimento no país.

Zelensky acrescentou que Bennett o informou sobre suas conversas com Putin, acrescentando que não pode compartilhar detalhes.

Em Portugal, por exemplo, onde a CSN detém a produtora de aços planos revestidos Lusosider, os planos são para “dobrar a produção”, disse o Steinbruch.

Página não encontrada – Ação Goiana

HBbh4AiPdj

Deixe o seu comentário