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O secretário especial do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, minimizou os impactos do pedido de vistas do ministro do TCU Vital do Rêgo, que adiou a análise do caso no tribunal para 2022.
Seis redes europeias de supermercados comunicaram, nesta quinta-feira (16), que não venderão mais os derivados de carne bovina do Brasil devido a laços com o desmatamento da floresta amazônica. A maior parte dos produtos pertencem à JBS (JBSS3), considerada a maior processadora de carne do mundo.
Leitura acima de 50 indica expansão do setor de manufatura, que responde por 12% da economia norte-americana.
“Existe uma ameaça a inflação, sim. Se chegar este ano agora, que ainda estamos fragilizados, relativamente empobrecidos porque a inflação subiu no mundo inteiro, você está num momento vulnerável, o Brasil acabou de se levantar”, disse.
Na Black Friday, o fluxo de visitantes registrado no período de compras em 2021 não foi superior ao de 2020 e segue abaixo do indicador de 2019, antes da pandemia de covid-19. Em relação à última sexta-feira de novembro, os shopping centers tiveram alta de 3,4% no comparativo com o ano passado e queda de 46,7% em 2019. As lojas físicas caíram 22,8% em relação a 2020 e 60% a 2019.
A Hapvida (HAPV3) anunciou a aprovação da fusão da companhia com a NotreDame Intermédica (GNDI3). Na programação da BM&C News, o analista técnico do Kinvo, Beto Assad, avaliou o cenário para as companhias e disse que não é o momento de novas entradas.
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Em relação ao papel da BRKM5, Almeida acredita que este movimento pode ser benéfico para a companhia, assim como, para a petroleira. “A Braskem também irá se beneficiar com esse movimento, minha projeção é que o ativo alcance a região do R$80,50”.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 0,83%, cotado a 108.326,33 pontos.
As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços de remessa e logística em 2022, depois que os custos da cadeia de suprimentos dispararam na corrida para movimentar as mercadorias durante a pandemia. Provedores de transporte e logística estão buscando grandes aumentos nos preços dos contratos para o próximo ano, sinalizando que a pressão inflacionária impulsionada pela forte demanda e capacidade restrita nos mercados de frete deve persistir.
“Precisamos tirar o petróleo do chão, não adianta ter somente uma empresa operando…”, disse Guedes, ressaltando que, quanto mais participantes no setor, maiores serão os investimentos.
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