Três segmentos respondem por 82% do consumo de aço: construção e a indústria de bens de capital, que inclui o segmento automotivo.

A Evergrande também informou nesta quarta-feira, em comunicado à Bolsa de Hong Kong, que venderá uma fatia de cerca de 20% no Shengjing Bank à Shenyang Finance. Atualmente, a empresa possui 34,5% das ações do banco, fatia que recuará para pouco menos de 15% se a transação for concluída.

Ainda entres os destaques, os papéis da Méliuz (CASH3) têm forte alta de 7,14% e Braskem (BRKM5) tem ganhos de 5,85%.

As ações da energia, por outro lado, lideravam as perdas, já que um rali nos preços do petróleo perdeu força. Ainda assim, o setor acumula alta de 3% até agora nesta semana e está a caminho de registrar seu melhor desempenho mensal desde fevereiro.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,11%, a 3.074 pontos.

De acordo com Marco Polo, o setor do aço tem um parque produtor com 31 usinas e capacidade instalada de 51 milhões de toneladas/ano de aço bruto. Os investimentos entre 2008 e 2020 foram equivalentes a US$ 28,2 bilhões. A previsão para o período 2021 a 2025 é de mais US$ 8 bilhões e uma produção de aço bruto de 31,4 milhões de toneladas.

Nesse período, o contingente de pessoas ocupadas aumentou 3,6% sobre o trimestre imediatamente anterior, chegando a 89,042 milhões. Em relação ao mesmo período de 2020, o aumento foi de 8,6%.

Ainda segundo a equipe do BTG, o conhecimento local e a escala da empresa são barreiras de entrada importantes nos mercados onde atua, assim como uma vantagem nos novos estados para os quais deve se expandir.

“O gás produzido pela PetroReconcavo em campos maduros ‘onshore’ tende a ter o menor custo de produção e tratamento, com a molécula chegando de forma muito competitiva nas redes de transporte e distribuição”, disse a PetroReconcavo, no comunicado.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira que a demanda por dólares associada ao desmonte da posição de overhedge pelos bancos em 2021 é de aproximadamente de 17,4 bilhões de dólares.

Na composição do preço final dos combustíveis, há a fatia da Petrobras; dos tributos federais; do imposto Estadual, o ICMS; o custo o biodiesel, no caso do diesel, e do etanol, no caso da gasolina; e ainda o valor referente à distribuição e revenda. Tanto no caso do diesel quanto da gasolina, a Petrobras fica com a maior fatia do preço cobrado na bomba. Segundo a política de preços da estatal, os preços seguem a cotação internacional do petróleo.

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