Nos últimos dias, o mercado financeiro acompanhou o aumento das incertezas no cenário interno, acompanhado da expectativa das repercussões das manifestações tanto pelo presidente Jair Bolsonaro quanto pela oposição.

O presidente da Abrava, Wallace Landim, conhecido como Chorão, avalia que o movimento é de cunho político com participação de empresários de transporte e seus funcionários celetistas, e não de transportadores autônomos. “Os caminhoneiros estão sendo usados como massa de manobra. Existe um movimento com interesse de empresas e do agronegócio atrás do financiamento desses atos. Está claro que a pauta não é da categoria”, disse Chorão. De acordo com ele, uma greve geral neste momento seria prejudicial às atividades dos autônomos. “Uma paralisação nesse momento tiraria vários transportadores do ramo e ainda em uma pauta política seria prejudicial à categoria. Muitos motoristas não conseguiriam parar 10 a 15 dias”, afirmou Chorão, que foi um dos principais líderes da categoria na greve de 2018.

O dólar sobe frente ao real nesta quarta, com os operadores elevando a cautela após novos ataques do presidente Jair Bolsonaro aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O príncipe, por meio do veículo de investimento Kingdom Holding, manterá as ações restantes, disse o Four Season.

Na primeira semana de setembro, as exportações registraram aumento de 42,8% na média diária da primeira semana de setembro ante o mesmo período do ano passado, com crescimento de 47,9% na Indústria Extrativa, o mesmo avanço na Indústria Extrativa e alta 21,5% em Agropecuária.

Formado atualmente por 1,4 mil pontos de atendimento, o grupo nasceu há dez anos a partir da fusão das duas redes. Um novo movimento como este está descartado. Segundo o presidente da companhia, Jonas Laurindvicius, o foco seguirá no crescimento orgânico. “Também não temos nenhuma intenção de fazer um IPO (oferta inicial de ações na Bolsa de Valores). Temos uma geração de caixa suficiente para nossos planos de expansão”, afirma o executivo, que está no comando da empresa há dois meses, depois de passar cinco anos no cargo de diretor de supply e logística. Ele afirma que o montante previsto para ser investido neste ano contemplará, além das inaugurações, a reforma de lojas já existentes, dos centros de distribuição e para tecnologia.

A fintech Solfácil criou uma linha de financiamento de projetos de energia solar para pequenos agricultores, pecuaristas e outros empreendedores do agronegócio. A expectativa é movimentar R$ 150 milhões em financiamentos, de acordo com nota da empresa.

“Uma das coisas notáveis sobre o mercado japonês de BNPL em comparação ao dos Estados Unidos ou Europa é que a maioria dos usuários resolve o seu saldo pendente até o fim do mês em um único pagamento. No Japão, acumular dívida é mais mal visto”.

Destaques da Bolsa: Bancos registram forte queda; Vale cai com minérioFux fará pronunciamento à tarde sobre protestos de 7 de Setembro

A SEC não respondeu a uma solicitação por email de comentários fora do horário de expediente.

“Para minimizar os problemas concorrenciais identificados, recomendou ao Tribunal do Cade, responsável pela decisão final, que a aprovação da operação seja condicionada à celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC), com remédios estruturais e comportamentais.”

Veja mais:

Até então, os agentes contratavam o gás a ser consumido por meio de distribuidoras, que em sua maioria compra o insumo da Petrobras.

Boletim Focus, balança comercial e mais destaques desta segunda-feiraMercado eleva previsões para Selic no Focus em meio a inflação alta e piora do cenário econômico

lv móveis

sWIcFaCgo1

Deixe o seu comentário