“Entrando no quarto trimestre, esperamos que a emissão líquida de títulos do governo permaneça elevada (…) para apoiar o investimento em infraestrutura, complementada por outro corte de 50 pontos-base na taxa de compulsório, provavelmente no final de outubro, após a divulgação do PIB do terceiro trimestre”, disse o Morgan Stanley em nota.

O BC começou a elevar os juros básicos em março deste ano, tirando a taxa da mínima histórica de 2% que havia sido alcançada em meio à pandemia de coronavírus. Desde então, os juros já subiram 4,25 pontos, ao patamar atual de 6,25%.

Os preços dos chips subiram e a gigante de semicondutores TSMC está ponderando aumentos adicionais de até 20%. Isso afetará tudo, de eletrônicos e carros a telefones e máquinas de lavar. Mas os próprios fabricantes de chips enfrentam custos mais altos de insumos, desde commodities até energia.

O presidente do BC frisou que, com isso, o BC ganha tempo, com a coleta de dados e informação nos próximos meses sendo importante para determinar o ponto de chegada da taxa.

Banco da Inglaterra no distrito financeiro de Londres, Reino Unido – REUTERS/Henry NichollsO presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, disse nesta quarta-feira (29) que as taxas de juros são a ferramenta preferida do banco central para mudar a política monetária, acrescentando que seu comentário não era uma pista sobre a próxima reunião do BoE, em novembro.

“Globalmente, ainda teremos um longo processo” de reabertura e adaptação à economia pós-pandemia, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, nesta semana em entrevista à Reuters.

Na Europa, o Produto Interno Bruto do Reino Unido cresceu 5,5% no segundo trimestre, informou a Agência Nacional de Estatísticas, contra estimativa preliminar de expansão de 4,8%.

A empresa tem 10 dias para recorrer da autuação.

Para 2023, economistas projetam elevação do IPCA de 3,25%, em linha com estimativa do BC de 3,2% e com a meta de 3,25%, também com banda de 1,5 ponto.

As preocupações com a inflação “pegajosa” têm alimentado um debate sobre a necessidade de desacelerar as medidas de estímulo da era da crise, e os comentários no painel desta quarta-feira reforçaram expectativas de que os maiores bancos centrais do mundo sigam cronogramas muito diferentes, ficando fora de sincronia nos próximos anos.

Veja mais:

Destaques da Bolsa: Vale avança após queda na véspera; Méliuz tem forte altaAções da Eletobras sobem com fim de processos de fiscalização pela Aneel

como fazer para ganhar dinheiro na netflix

apvcMGijoJ

Deixe o seu comentário