Cotação dos principais índices europeus (8h15):

Quebra de paradigmas

Entre os indicadores, os destaques vão para os dados de criação de empregos do novo Caged e o Índice de Preços ao Produtor (IPP) do IBGE, com projeção de queda de 1,81% na relação com o mês anterior.

Nesse momento, muitos dos sonhos tiveram de ser postergados. O País se tornou um enorme cemitério de esperança no futuro. A desorganização política, a corrupção e o clima de derrotismo imperaram no Brasil. O governo errava em todas as tentativas de controlar a inflação. Nesse momento de desalento, muitos começaram a entender que a saída para o Brasil tinha um nome: aeroporto. Milhares de brasileiros migraram para o exterior em busca de condições melhores de vida, a tentativa de dar aos filhos e netos a possibilidade de uma vida melhor que a pátria lhes negava por sua péssima gestão. Esta movimentação era totalmente contrária ao histórico do Brasil: o País sempre foram o recebedor de milhões de migrantes, vindos dos mais longínquos lugares do planeta para buscar na nova terra oportunidades que seus lugares de origem lhes negavam.

No Brasil, a prévia do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA-15) será o dado mais aguardado, junto com o Boletim Focus. O consenso do mercado aponta para estabilidade, com leve queda de 0,01% em julho na comparação mensal, levando a taxa anual para 3,26%.

Foto: MontagemNa última quarta-feira (26), a agência Fitch elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-” anteriormente, e inseriu perspectiva estável. A agência de classificação de risco destacou que a atualização se deve a um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado.

O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da quarta quadrissemana de julho de 2023 variou 0,07% e acumula alta de 3,53% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação.

Na Europa, as vendas no varejo da zona do euro apresentaram queda de 0,3% em junho em relação ao mês anterior, de acordo com dados do Eurostat. O resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que previa uma leve alta de 0,2% das vendas no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram retração de 1,4%, melhor do que as estimativas (-1,7%). O Eurostat também revisou os dados de vendas de maio, para queda anual de 2,4%.

A Companhia segue gerando caixa, trazendo valor aos acionistas, além de entregar uma boa remuneração em dividendos, alguns dados que foram mostrado também na apresentação, como o tamanho do mercado que a Irani atua é algo que vale a pena observar.

CrescimentoCornacchia destacou que o mercado de tokenização está crescendo cada vez mais no Brasil e nos próximos anos o desenvolvimento deve ser ainda mais acelerado, à medida que esse tipo de operação ganha espaço no mercado financeiro.

O País, historicamente, aposta na moeda desvalorizada como forma de manter sua competitividade internacional. Com isto, torna o produto importado praticamente inviável de ser adquirido. Se houvesse uma política industrial para promoção do crescimento da indústria nacional que repusesse os produtos com igual qualidade e competitividade internacionalmente até faria sentido.

“Então com isso a gente tem uma expectativa boa para as próximas quedas, já que não deixou isso em aberto. Se os dados vierem bons, a Selic vai continuar caindo. Então, gostei muito. Achei muito prudente a decisão“, afirmou Cohen.

configurar rede bsc na metamask

YS9reqVCJZ

Deixe o seu comentário