Os preços do petróleo quase não mudaram nesta sexta-feira, após eliminarem ganhos com as crescentes preocupações de que o aumento de casos de coronavírus e uma nova variante poderiam reduzir a demanda global por petróleo.

Entre as ações está um novo empréstimo às distribuidoras de energia, que virá para reduzir o déficit da Conta Bandeiras e bancará outras ações emergenciais tomadas no gerenciamento da crise hídrica.

“Muitas economias em desenvolvimento precisarão do apoio da comunidade global em sua recuperação, pois enfrentam redução do espaço fiscal e aumento da carga de dívidas”, afirmou Georgieva, antes de destacar o anúncio do presidente da China, Xi Jinping, de que o país pretende destinar US$ 10 bilhões em SDRs em ajuda fiscal ao continente africano.

Segundo ele, boa parte dos investidores pensou: “Não tenho alternativa, vou ter que ir para a Bolsa”, disse. “Não é a toa que houve uma forte saída de capital dos fundos de ações em 2021”, afirmou.

Confira os destaques desta sexta-feira:Marfrig (MRFG3)

Nos Estados Unidos, os mercados continuam atentos com a ômicron da Covid-19. Novas pesquisas indicaram que a nova variante é, de fato, mais contagiosa que a Delta, mas também é menos letal. Outro ponto de destaque é o provável aperto monetário que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, antecipou na semana passada e que causou quedas nas bolsas americanas, principalmente no Nasdaq.

Já 84% dos industriais fluminenses consideram que poderiam aumentar suas exportações, caso entraves atuais fossem superados, como na questão tributária.

Braskem (BRKM5) registra forte alta de 7,17%, liderando as altas do índice. Entre os destaques positivos, também estão as ações da BRF (BRFS3), avançando 5,45%.

Nos últimos dias, sinais de que o banco central se moverá mais rapidamente do que o esperado em face da alta dos preços ao consumidor abalaram as ações de empresas de crescimento e tecnologia, que também foram afetadas pela volatilidade mais ampla do mercado decorrente de preocupações com a propagação da variante Ômicron do coronavírus.

Sahin reafirmou a opinião, que expressou em uma entrevista à Reuters na terça-feira, de que a nova variante pode infectar pessoas vacinadas, mas que provavelmente não exigirá cuidados hospitalares.

E quais são as previsões para a Klabin?

Deixe o seu comentário