blaser.

blaser.

blaser.

Confira os destaques desta quinta-feira:

O ministro da Economia,Paulo Guedes, admitiu nesta quarta que o projeto de privatização daEletrobrasfoi aprovado com algumas “tartaruguinhas” inseridas pelos parlamentares, embora “jabutis” maiores tenham sido removidos do texto. Jabuti é o nome dado a matérias estranhas ao texto, muitas vezes inseridos por parlamentares para assegurar vantagens a setores aliados ou a seus redutos eleitorais.

“A piora em relação às nossas expectativas pode ser explicada por uma ENA (quantidade de água que chega às hidrelétricas, em unidade de energia) significativamente menor, parcialmente compensada por importações de energia e uma menor geração hídrica”, afirmaram os analistas da XP Victor Burke e Maíra Maldonado, em relatório.

Como vêm destacando especialistas na agropecuária, a destruição dos campos de café pelas geadas dos últimos anos afetará fortemente a produção de 2022, que seria ano de bianualidade positiva, ou seja, de produção forte. Isso não impede que haja aumentos de preços, já puxados por meio de movimentos especulativos nas negociações internacionais, já que o café é uma “commodity” facilmente estocada.

Confira os destaques desta quinta:Produção industrial no Brasil cai 1,3% em julho, divulga IBGE

No entanto, a previsão de maior demanda fortalece um possível aumento mais rápidos na produção da OPEP +, já que o petróleo Brent de referência foi negociado acima de $ 72 por barril, perto de máximos de vários anos.

Repercutindo a aprovação do texto principal da Reforma do IR, os bancos registram queda. Bradesco ON (BBDC3) cai 2,11%, Bradesco PN (BBDC4) tem baixa de 1,78%, Banco do Brasil (BBAS3) tem perdas de 1,97%, Itaú (ITUB4) registra queda de 2,03% e Santander (SANB11) perde 2,54%.

O mercado também segue de olho nos desdobramentos da crise hídrica, que anunciou na última terça-feira (31) que aumentará a taxa da conta de luz. O valor da bandeira vermelha patamar 2 mudará dos atuais R$ 9,49 por 100 kWh para R$ 14,20, que corresponde a um aumento de 49,6%. A nova taxa começará a ser cobrada a partir desta quarta-feira, dia 1 de setembro.

No que se refere ao governo, ele disse que o comprometimento da administração federal é “total” com a privatização, e o governo inclusive conta com aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras, vinculado à desestatização, para aliviar tarifas de energia no ano que vem em meio ao cenário de custos altos de geração.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) relatou na quarta-feira uma melhora inesperada em agosto na atividade manufatureira nos EUA, mesmo com os fabricantes reclamando que a mão de obra e as matérias-primas continuavam escassas.

Ao falar em evento no Palácio do Planalto, Guedes lembrou de outras medidas que foram aprovadas recentemente, como a autonomia do Banco Central. Ele também elogiou o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem chamou de “desbravador”.

A última onda de infecções por Covid-19, impulsionada pela variante Delta, e uma escassez implacável de trabalhadores deixavam alguns economistas antecipando forte desaceleração no crescimento do emprego no relatório de criação de vagas de agosto do governo, que será divulgado na sexta-feira.

blaser. de trabalho online

Jp6rMc8Fwd

Deixe o seu comentário