• Home |
  • multicanais

multicanais

multicanais

multicanais

Na opinião de Zeina Latif, sócia-diretora da Gibraltar Consulting, muitas concessões foram feitas, mas a aprovação do projeto é positivo.

Em suma, Awad finaliza mostrando quais os setores que ele acredita que serão melhores a longo prazo. “Para longo prazo a gente busca empresas que estão em um ciclo de receita razoável, ou tem algum tipo de proteção contra a inflação e que ganham com o juro real mais baixo, como empresas de concessões de estradas, que são normalmente empresas bem alavancadas, com dívidas indexadas à selic, então a hora que a selic cai elas ganham”.

A estimativa de junho para a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas de 2023 é de 307,3 milhões de toneladas, 16,8% maior (ou mais 44,2 milhões de toneladas) que a obtida em 2022 (263,2 milhões de toneladas) e 0,6% acima da estimativa de maio. A área a ser colhida é de 76,9 milhões de hectares, 5,2% maior do que a de 2022 e 0,5% maior que a estimativa de maio. As informações são do IBGE.

“Um crescimento muito grande que vem acontecendo, principalmente pela queda da taxa de juros”, explicou Moraes, sobre os juros caindo para abaixo de 6%, em 2019.

IndicadoresNos EUA, Índice de Preços ao Produtos (IPP) apresentou leve alta de 0,1% em junho ante o mês anterior e variou +0,1% nos últimos 12 meses, mostrou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (13). Os resultados foram menores do que o esperado, de +0,2% na comparação mensal e 0,4% nós últimos 12 meses. O núcleo do IPP, por sua vez, subiu 0,1% no sexto mês do ano, abaixo das estimativas de +0,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPP variou +2,4%, ante consenso de +2,6%.

Para você que não sabe, a Blackrock, maior gestora de ativos do mundo, entrou recentemente com um pedido para a criação de um ETF de Bitcoin.

As simulações revelam que as mudanças na estrutura tributária geram crescimento econômico. “As propostas de reforma promovem mudança estrutural em favor de setores com cadeia produtiva mais longa, com maior efeito multiplicador e, consequentemente, com maior produtividade. Assim, além de promover crescimento econômico, a reforma alinha a economia brasileira para crescer ainda mais”, disse o pesquisador, em nota.

IndicadoresNo Brasil, os economistas revisaram, pela oitava semana consecutiva, a inflação de 2023 para baixo, conforme mostrou dados doBoletim Focus, levantamento do Banco Central que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos do país. As projeções apontaram que oIPCAdeve terminar 2023 em 4,95%, ante os 4,98% do levantamento anterior. Há quatro semanas, a inflação tinha estimativa de 5,42%.

“Os recordes da safra de grãos acabam influenciando os transportes, especialmente o rodoviário de cargas. Esse impacto não é de agora. A partir de maio de 2020, ainda no início da pandemia de covid-19, houve um crescimento importante desse setor, muito ligado ao aumento na produção agrícola”, diz Lobo.

Tirá-los do banco de reserva de suas existências e colocá-los para jogo, com todo o potencial intrínseco à juventude.

“O investimento com pouca surpresa, com mais previsibilidade, mais comunicação, tudo isso vem caindo no gosto do investidor brasileiro. Contribui para o aumento consistente de pessoas investindo em fundo imobiliário.”

Cenário corporativoItaúsa (ITSA4) – A holding informou, via fato relevante, que rescindiu, de comum acordo com os demais signatários, o acordo de acionistas da XP (XPBR31). A companhia afirmou que os membros indicados pela Itaúsa para o conselho de administração e para o comitê de auditoria da XP “renunciarão aos seus cargos oportunamente”. “A Itaúsa deixará de registrar contabilmente o investimento na XP pelo método de equivalência patrimonial, passando a tratá-lo como ativo financeiro mensurado a valor justo”, mostrou o comunicado. Com isso, a mudança impactará positivamente o resultado da Itaúsa no terceiro trimestre de 2023 em, aproximadamente, R$ 860 milhões.

Já para caminhões, vans e ônibus, o programa segue em vigor. O prazo é de quatro meses ou até os créditos tributários se esgotarem. Está prevista a utilização de R$ 700 milhões para a venda de caminhões e R$ 300 milhões para vans e ônibus, sendo que já foram utilizados R$ 100 milhões e R$ 140 milhões, respectivamente.

multicanais Page not found - Ridge Dynamics

RuFBaCf2rm

Deixe o seu comentário