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“Depois de se recuperar ao longo do segundo e terceiro trimestres, o ICOM voltou a cair no último trimestre do ano”, apontou a FGV. “O resultado trimestral confirma o cenário de desaceleração do setor no final do ano e os empresários ainda não vislumbram perspectivas de melhora em 2022”, completou.
Oito concessionárias seguiram o rito por elas estabelecido nas chamadas públicas e celebraram contratos com a Petrobras.
Entre as capitais, o valor médio do combustível foi de R$ 6,885. Rio de Janeiro (R$ 7,266) e Aracaju (R$ 7,167) foram as que apresentaram maiores preços em dezembro. Já os menores valores médios foram encontrados em Curitiba (R$ 6,312) e Macapá (R$ 6,361).
Além disso, os investidores repercutiram o resultado positivo das contas públicas em novembro, que alcançou o melhor superávit do setor público, no valor de R$ 15,034 bilhões, maior alta registrada no mês desde 2013, ficando acima do teto das estimativas, que ficavam em cerca de R$ 9,500 bilhões.
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“Com a atividade do mercado reduzida para a temporada de fim de ano, investidores continuam a precificar provisoriamente uma recuperação global atingindo um pequeno solavanco, e não um buraco”, disse Jeffrey Halley, analista de mercado sênior da OANDA. No entanto, analistas têm opiniões divergentes em relação a 2022 conforme persistem os temores de inflação, os riscos do coronavírus e uma crise energética. Muitos acreditam que a inflação elevada pressionará bancos centrais a abandonar a política de acomodação mais cedo do que o esperado.
O preço-alvo delimitado pelo banco foi de R$ 28 para as ações da empresa, enquanto colocou R$ 10 para a brMalls.
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Entre as ações com as maiores quedas, estão: Assai (ASAI3: -4,33% – R$ 13,05); Lojas Americanas (LAME4: –3,15% – R$5,85); e Intermedica (GNDI3: -3,12% – R$ 59,24).
“Não estou dizendo que o cenário está tranquilo, pandemia ainda afeta economia e cenário para 2022 é desafiador, temos ano eleitoral com potencial de gerar volatilidade, mas é ano fiscal mais curto”, disse.
A empresa também disse que as interrupções provocadas pela Omicron e seu impacto na disponibilidade de mão de obra estão prejudicando sua capacidade de oferecer alguns serviços a bordo.
A Petrobras irá processar o gás produzido por essas operadoras e, posteriormente, o gás é novamente disponibilizado para as companhias transportarem até seus clientes. Conforme informou a Petrobras, em nota, os contratos permitirão que os produtores nacionais viabilizem o início de fornecimento já para o início de 2022.
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