• Home |
  • highstakesdb

highstakesdb

highstakesdb

highstakesdb

Na Alemanha, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) confirmou os dados preliminares e mostrou uma desaceleração para 6,2% em julho na comparação anual, ante 6,4% em junho, de acordo com dado do Escritório Federal de Estatísticas alemão. O resultado ficou dentro da estimativa do mercado. Na comparação mensal, a inflação alemã teve variação de +0,3% em julho.

“A gente viu que outros membros decidiram abraçar a ideia de um corte de juros maior mesmo nesse início de ciclo com uma inflação ainda resiliente. Mas a maior surpresa de fato fica por conta do desempate, o Roberto Campos Neto desempatando essa decisão que foi bastante apertada”, comentou Jorge.

Assista à entrevista na íntegra:

Confira o comunicado completo da Taurus clicando aqui.

À princípio, essa proposta pode levantar questões do tipo:

InflaçãoNa ata da última reunião, em junho, o órgão acenou com a possibilidade daqueda dos juros em agosto. Após uma série de comunicados duros no início do ano, em que não descartava a possibilidade de elevar a taxa Selic, o Copom mudou de tom e admitiu a redução dos juros básicos por causa do comportamento dos preços.

“Agora a gente teve a certeza de que o juros ia diminuir e mesmo assim a Méliuz não conseguiu romper sua linha de tendência de baixa. Eu ficaria de fora do ativo”, finaliza Tonello, declarando ainda que não gosta da empresa, e acha que companhia tem margens ruins e com poucas barreiras de entrada no setor. 

Ao responder à choques transitórios e, em especial, que não podem ser endereçados com base das ferramentas que os Bancos Centrais possuem, os formuladores de política monetária poderiam estar incorrendo em erros, elevando a taxa de juros de modo desnecessário.

O dado do PCE de hoje será o início das indicações de como o Federal Reserve poderá conduzir a política monetária em setembro. De acordo com o FedWatch Tool, do CME Group, a probabilidade de uma pausa nos juros está em 80%, contra 20% de um novo aumento de 0,25 ponto percentual.

Agenda econômica5h –Alemanha: Índice Ifo de Clima de Negócios (Julho)8h –Brasil: Confiança do Consumidor (Julho)8h –Brasil: IPC-S Capitais (3ª Quadrissemana de Julho)8h30 –Brasil: Boletim Focus9h – Brasil: IPCA-15 (Julho)10h – FMI: Relatório de Perspectivas da Economia Mundial10h30 – Brasil: Arrecadação Federal (Junho)11h –EUA: Confiança do Consumidor -CB (Julho)17h30 –EUA: Estoques de Petróleo Bruto – APIFoto: FreePikNesta sexta (21), o presidente Lula assinou um novo decreto a respeito do acesso de armas no país. A nova medida ainda será editada durante cerimônia no Palácio do Planalto e faz parte do Programa de Ação na Segurança (PAS), que nada mais é do que um pacote do governo, cujo o objetivo é reduzir a violência no Brasil.

Além disso, o Fitch anunciou que elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-“, com perspectiva estável, conforme mostrou relatório da agência de classificação de risco. “A atualização [de rating] do Brasil reflete um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado após choques sucessivos nos últimos anos, políticas proativas e reformas que apoiaram isso, e a expectativa da Fitch de que o novo governo trabalhará por mais melhorias”, afirmou o Fitch. Apesar de ainda seguir no patamar “especulativo”, a melhora deve repercutir no mercado hoje.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça-feira (25) novas projeções trimestrais e, desta vez, fez um forte aumento nas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano. O FMI, agora, espera uma alta de 2,1% para 2023, ante projeção anterior de 0,9% em abril. Para 2024, o FMI cortou a estimativa de expansão da atividade brasileira de 1,5% para 1,2%.

highstakesdb imagem da roleta de cassino

U4qLzbpNv7

Deixe o seu comentário