A segunda perda semanal consecutiva para o Dow Jones fez o índice zerar os ganhos de novembro, estendendo a linha de baixa após alcançar pontuação recorde em 8 de novembro.

O dólar futuro para dezembro cedia 0,06%, a R$ 5640.

“A Vale gera muito caixa e não vive um grande ciclo de investimentos. O endividamento está baixo, perto de zero. E, mesmo com as obrigações por Mariana e Brumadinho (reparação por conta dos desastres), a dívida expandida está abaixo da meta de US$ 15 bilhões”, afirma Daniel Sasson, analista do Itaú BBA.

Segundo analistas do mercado, por causa da alta de preços, o consumidor perdeu sua régua de comparação e terá mais dificuldade de saber se o desconto que está no produto é realmente compensador – principalmente nos eletroeletrônicos, destaques da promoção anual.

Segundo ele, a Bolsa acumula uma queda de 22% em 113 pregões. “É uma desvalorização muito expressiva, nos moldes das que tivemos em 2002 e 2008. “Podemos ter um rali e voltar para a região acima dos 110 mil pontos. Seria um respiro do nosso mercado neste final de ano”, afirmou.

Juros mais altos na maior economia do mundo são amplamente vistos como benéficos para o dólar, uma vez que elevariam a rentabilidade dos títulos dos EUA, destino visto como seguro para investimentos.

“Metade de seus membros não consegue cumprir suas cotas devido ao próprio subinvestimento”, disseram analistas do Goldman na nota. “Em segundo lugar, a lenta resposta de fornecimento dos produtores de ‘shale’ trouxe de volta ao grupo seu poder de precificação, deixando um lento aumento na produção fiscalmente mais benéfico do que volumes maiores.”

Apesar dos ganhos em pares, os títulos da Evergrande permaneceram entre 23 e 29 centavos por dólar nesta semana –o equivalente a 71% a 77% abaixo de seu valor em maio, quando os problemas imobiliários chineses começaram a crescer como uma bola de neve.

Catalisadores negativos

Tanure já havia oferecido 19 reais por ação para assumir o controle da Alliar, mas a proposta foi rejeitada pelos controladores no final de outubro.

Segundo a pesquisadora do IBGE, a perda do rendimento proveniente do mercado de trabalho afetou todas as faixas de renda, especialmente os mais ricos, enquanto que o auxílio emergencial funcionou como um “colchão” contra efeitos mais nocivos da perda do emprego entre a população mais vulnerável.”Foi um colchão, mas não para suprir toda essa queda que teve no mercado de trabalho e em outras fontes de renda. No Norte e Nordeste, como o peso de programas sociais é maior, aumentou um pouquinho (a renda per capita). Nas outras regiões, não. No total do Brasil, também não”, lembrou.

site pagando pelo pix

dzLhRygTB8

Deixe o seu comentário