O Ibovespa virou para alta nesta quinta-feira (13), após abertura negativa, na mesma linha dos índices dos Estados Unidos.

As preocupações com a variante Ômicron do coronavírus se espalharam pelo mercado de petróleo, empurrando os preços para baixo. Na semana passada, os preços da commodity subiram 5% depois que protestos no Cazaquistão interromperam as linhas de trem e atingiram a produção no campo petrolífero de Tengiz, enquanto a manutenção de oleodutos na Líbia reduziu a produção para 729 mil barris por dia (bpd) de uma máxima de 1,3 milhão de bpd no ano passado.

A bolsa alertou, no entanto, que como o país enfrenta um “episódio duplo” de La Niña – quando o fenômeno ocorre por duas temporadas consecutivas -, o retorno das chuvas pode ser adiado até meados de março, causando perdas significativas de produtividade.

Nesse sentido, o analista afirmou que os grandes fundos de investimentos institucionais, sobretudo, o macro, estão migrando para outras classes de ativos, isso porque, eles podem jogar entre juros, moedas e ações, explicou Zonaro.

Petrobras (PETR3;PETR4)

“A lista de razões para o Fed começar a remover sua política monetária expansionista está crescendo”, disse Ryan Sweet, economista sênior da Moody’s Analytics. “A inflação precisaria desacelerar rapidamente para tirar parte da pressão sobre o Fed e é improvável que isso ocorra.”

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+1,84%, cotado a105.685,98pontos.

O principal índice da bolsa brasileira, encerrou mais um dia em alta, sustentando recuperação que iniciou na última terça (11). O mercado repercutiu os dados inflacionários norte-americanos que subiu 0,5% em dezembro e 7% na comparação anual. O dado veio dentro do esperado, afastando possibilidade de aperto monetário pelo Fed ainda maior do que o mercado já precificou: 0,25 pp em março.

Dado os últimos acontecimentos na Ásia, as bolsas asiáticas fechando em alta, as falas de Powell, divulgação dos dados de inflação, entre outros, o analista, Gustavo Almeida, destacou a importância dessas movimentações. “A Ásia é o grande movimento do momento”.

Por outro lado, houve desaceleração dos itens Alimentação (de 1,23% para 1,17%) e Despesas Pessoais (de 0,69% para 0,29%).

A iniciativa de Bolsonaro levou uma série de categorias a protestar por aumentos e a entregar cargos de chefia, além de programar paralisações a partir deste mês, o que pode até culminar em uma greve geral.

As medidas foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial da União desta terça-feira.

bets bola com futebol

Eyo72k35RZ

Deixe o seu comentário