O Ibovespa fechou em alta de 0,63%, cotado a107.431,18pontos. O principal índice da bolsa brasileira conseguiu fechar o dia no azul, mesmo iniciando o dia em queda. A alta se deu após resultados positivos do Federal Reserve sobre as políticas monetárias dos Estados Unidos. Além do Ibovespa, as ações varejistas também subiram, e fecharam esta quarta-feira (15), como protagonistas das maiores altas na B3.

O especialista explicou que quanto maior a concorrência, mais estímulo geraria para a economia. “A gente ser mais competitivo, eu acho que todo mundo sai ganhando. E no final do dia que subam as ações, que se valorize o que for melhor, quem sair na frente”, analisou.

“O Comitê irá perseverar em sua estratégia até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”, emendou, ressaltando que os próximos passos do comitê poderão ser ajustados e dependerão da evolução da atividade, do balanço de riscos e das expectativas para a inflação.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,04%, a 3.121,09 pontos.

Os investimentos em ativos fixos tiveram expansão anual de 5,2% no período de janeiro a novembro, abaixo dos 6,1% registrados nos primeiros dez meses. A leitura veio em linha com as expectativas de economistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,8% em novembro ante outubro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta terça-feira, 14, pelo Departamento do Trabalho americano. O resultado veio acima do esperado por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta mensal de 0,5%.

A Arezzo (ARZZ3) aprovou nesta segunda-feira (13) um programa de recompra de até 5 milhões de ações em circulação, o que representa aproximadamente 10% dos papéis em movimentação no mercado. 

Confira a análise na íntegra:

O Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, suspendeu os embarques para seu principal cliente, a China, após confirmar casos atípicos de “mal da vaca louca” no início de setembro.

No campo político, a PEC dos Precatórios poderá ter o segundo turno de votação nesta quarta. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que o texto está na pauta de hoje. O Congresso aprovou, em primeiro turno, a segunda parte daPEC por 327 votos favoráveis e 147 contra. Caso aprovado, a proposta abrirá um espaço fiscal de R$ 106,1 bilhões, valor suficiente para financiar o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil.

Página não encontrada – Jarrefan Brazil

RclgEt26I1

Deixe o seu comentário