O ministro da Economia, Paulo Guedes, projetou nesta sexta-feira, 3, que a dívida pública deve cair para abaixo do 80% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022. “Os pessimistas diziam que a dívida ia para 100% do PIB. Possivelmente a dívida encerra ano que vem em 79% ou 78% do PIB – quase onde estava onde começou a pandemia. A geração atual está pagando a conta da guerra ao invés de jogar para o futuro”, afirmou, em participação no “Scoop Day”, organizado pelo TC.

A rodada ocorre enquanto petroleiras em todo o mundo estão acelerando planos voltados para transição energética, sob pressão para que reduzam suas emissões. Além disso, o mundo ainda lida com incertezas relacionadas ao baque econômico provocado pela pandemia de Covid-19.

A empresa fabricante de defensivos biológicos e fertilizantes especiais teve forte alta de 16,86%, a R$ 10,05 na quinta, mas chegaram a subir a quase 30% durante o dia.

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

A China se esforçará para evitar riscos financeiros reforçando seus sistemas de prevenção, alerta e eliminação de riscos, disse o banco central chinês nesta sexta-feira (3).

Como ficam os seus investimentos?A crise hídrica pode atingir importantes regiões do agronegócio. As lavouras e criações podem ter dificuldade na produção, com prejuízo no desenvolvimento dos frutos, qualidade das pastagens e diminuição da colheita.

“Claramente há um problema no Senado, o governo ainda não conseguiu formular sua base de sustentação”, disse Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a próxima terça-feira, 7 de setembro, será um “ultimato” para quem “descumprir a Constituição”. Esse dia será marcado pelas manifestações que foram marcadas por apoiadores do governo.

Segundo Goldfajn, a interrupção das cadeias produtivas globais e aumento dos fretes gerou inflação global, mas o Brasil experimentou choques próprios também na esteira de efeitos da política fiscal e monetária expansionista em 2020. Goldfajn afirmou ainda que haverá consequências de ruídos institucionais e fiscais para a atividade e a inflação. “Tudo isso faz com que você não consiga ter uma tranquilidade para que as expectativas de inflação venham a cair e a inflação caia no ano que vem”, disse. “Minha expectativa é de um ano de 2022 um pouco mais difícil.”

Guedes disse acreditar que não haverá confusões nas ruas na próxima terça-feira (7). “Tenho certeza que presidente Jair Bolsonaro está fazendo celebração ao 7 de setembro e ponto, pacífica. Com o passado militar dele, o amor à bandeira e à nação. Até hoje, todas as celebrações que eu vi foram de muita gente de verde e amarelo, sem confusão, imagino isso”, acrescentou. “Reafirmo minha confiança de que são movimentações pacíficas, a celebração de independência. Um dia depois da celebração, todas as instituições estarão trabalhando de novo”, concluiu.

O secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, disse nesta sexta-feira que os investidores, sejam eles domésticos ou estrangeiros, têm questões muito similares em relação às áreas fiscal e política. “Político e fiscal estão alinhados com as dúvidas internas. Para o estrangeiro, tem também o meio ambiente”, citou.

Às 12:30, o Ibovespa subia 0,35%, a 117.344 pontos.

TíckerVariaçãoEMBR3 +25,98%CPFL3 +14,69BRKM5+14,27%CMIG4+13,15%SUZB3+12,82%

como fazer denuncia de lavagem de dinheiro

Fuw9cIPVUq

Deixe o seu comentário