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Os gastos sauditas têm sido dominados pelos quatro maiores clubes do país, Al-Ittihad, Al-Ahli, Al-Nassr e Al-Hilal, que desde junho são detidos maioritariamente pelo Fundo de Investimento Público do país.
As empresas estatais federais, estaduais e municipais – excluídas as dos grupos Petrobras e Eletrobras – tiveram superávit primário de R$ 904 milhões no mês passado.
A saída de Wilson Ferreira aconteceu justamente em um momento de muita contestação da privatização. Assim, “o grande medo do mercado hoje é que essa troca no comando da Eletrobras tenha sido puramente política”, pontua Hungria.
Segundo o chefe do Departamento de Estatísticas do BC, Fernando Rocha, na comparação interanual, a conta do Governo Central teve piora de R$ 52,4 bilhões. A queda na arrecadação dos governos regionais também contribuiu negativamente com o resultado das contas públicas, com piora do resultado primário em R$ 6 bilhões.
Indicadores No cenário doméstico, tivemos a divulgação do Banco Central (BC) sobre o setor público consolidado que registrou déficit primário de R$35,8 bilhões em julho, ante superávit de R$20,4 bilhões em julho de 2022. Houve déficits de R$32,5 bilhões no Governo Central e de R$4,2 bilhões nos governos regionais, e superávit de R$904 milhões nas empresas estatais. Nos doze meses encerrados em julho, o setor público consolidado registrou déficit de R$80,5 bilhões, equivalente a 0,78% do PIB (0,54 p.p. superior ao déficit acumulado até junho). Saiba mais clicando aqui.
Fonte: The Daily Shot – 30/ago/2023Mercado de trabalho. Importante nessa equação de confiança do consumidor, é a situação do emprego, empregabilidade e salários. Tivemos alguns indicadores que mostram alguma desaceleração na margem no mercado de trabalho. Ainda na pesquisa de confiança, vimos trabalhadores mais receosos em relação a situação de empregabilidade. Pesquisa mostrou que menos trabalhadores veem o mercado de trabalho com muitas oportunidades de emprego, e que começa a se verificar um aumento na dificuldade de se encontrar um trabalho.
É o caso daVórtx,fintechde infraestrutura para o mercado de capitais, responsável por viabilizar alguns dos ETFs mais inovadores do mercado brasileiro.
Funciona assim: quando existe uma correlação positiva na sua carteira, significa que não há diversificação dos ativos, ou seja, quando um ativo sob o outro também sobe e quando um ativo cai o outro também cai.
Dexco (DEXCO3): -4,80% | R$ 7,74Petrorecsa (RECV3): -4,69% | R$ 22,76Via (VIIA3): -4,76% | R$ 1,20Magazine Luiza (MGLU3): -3,60% | R$ 2,68Vamos (VAMO3): -2,95% | R$ 11,82(12h15) – Ibovespa opera em queda de 0,07%, cotado aos 117.659,40 pontosInvestidores repercutem a perspectiva de juros altos por mais tempo nas economias internacionais. Dados fracos da China também entram no radar, em meio à dificuldade do gigante asiático em retomar o crescimento. Por aqui, algumas dúvidas surgem sobre como o governo vai conseguir receitas para cumprir a meta de déficit primário no ano que vem, o que acaba aumentando a percepção do mercado de um possível risco fiscal.
Entre os ETFs está um ligado a NFTs (Token não fungível, em tradução livre). “Os ETFs na Bolsa não são novidade, mas, por muito tempo, foram apenas produtos ligados a índices, como Ibovespa, índices de Small Caps ou de segmentos específicos, como financeiro ou saúde. Essa maior diversificação dos ativos dos ETFs é importante para desenvolver esse mercado”.
Acontece que, em outros ciclos de afrouxamento monetário, o corte de juros costumava ser maior que as expectativas de analistas. Entretanto, para que a queda da Selic volte a acelerar, a autoridade monetária dependerá dos dados econômicos.
Portanto, o investidor vai adquirir um token de uma dessas categorias e a garantia da aplicação é do emissor do título – ou seja da empresa que converteu seus ativos em tokens.
Mas havia dúvida se seria necessária essa reserva de lucros para o caso dos incentivos fiscais estaduais. Talvez essas subvenções fossem totalmente protegidas contra a tributação federal, de modo que o contribuinte poderia distribuir os lucros delas derivados. A dúvida ocorria, porque, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido a União jamais poderia tributar créditos presumidos de ICMS. Na visão da Corte, isso ofendia o Pacto Federativo (STJ ERESP 1.517.492/PR). Logo, nesse caso, os lucros podem ser distribuídos, logo, a exigência de reserva de lucros seria inaplicável. Nesse contexto, especulava-se se a mesma conclusão deveria ser estendida aos demais benefícios fiscais estaduais.
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