No radar mundial, as incertezas ainda cercam o caso da Evergrande, pois há uma possível insolvência da incorporadora chinesa, somadas a um movimento de realização de lucros, que podem provocar uma correção nas bolsas. Além disso, o presidente do banco central dos Estados Unidos volta ao foco do mercado em discurso nesta sexta.

A presidente da distrital do Federal Reserve em Cleveland, Loretta Mester, disse nesta sexta-feira que as compras de ativos do Fed já não estão mais funcionando como antes. Segundo ela, o Fed já tem condições de desacelerar o ritmo de compras. Em discurso, Mester disse apoiar que o “tapering” – gradual redução de compras de ativos – tenha início em novembro.

O adicional de capacidade termelétrica representa quase 10% da geração térmica em operação no país, em momento em que o Brasil lida para afastar riscos de abastecimento, diante da seca que atingiu os reservatórios de hidrelétricas, principal fonte de geração elétrica.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Pandemia

O dólar à vista subiu 0,12%, a 5,3094 reais. O mercado reagiu a notícias de que o governo estaria calculando o risco de mais pressões por renovação do auxílio emergencial (e num valor maior) caso fracassem esforços em prol da reforma do Imposto de Renda (IR) e de uma solução para a conta de quase 90 bilhões de reais em precatórios para o ano que vem.

Ibovespa registra queda com exterior negativo e dados da inflaçãoDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem; PetroRio tem alta

Placas sinalizam casas à venda na Carolina do Sul, EUA29/02/2020REUTERS/Lucas JacksonAs vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em agosto, mas há sinais de que a força do mercado imobiliário está desacelerando conforme diminui o impulso dado pela pandemia de Covid-19.

Presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans. REUTERS/Edgard GarridoO presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse nesta segunda-feira esperar que a inflação suba para 2,4% até 2024, mas que as taxas de juros estejam apenas em uma “leve inclinação” para cima, visão que contrasta com a de alguns outros formuladores de política monetária do Fed que acreditam que será necessário um ritmo mais rápido de aumentos de taxas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Veja mais:

“Eu não espero nenhuma melhora nos próximos três a seis meses.”

Veja mais:

Na segunda-feira (27), o mercado acompanha o relatório de crédito do Banco Central para agosto. E na sexta-feira, dia 1 de outubro, será divulgada a balança comercial de setembro.

emprego para trabalhar em casas

RiTA0sY47P

Deixe o seu comentário