IPCA-15 foi de 0,83% em junho, aponta IBGEMercado: Reforma Tributária e o que move esta sexta-feiraNa véspera, o Conselho Monetário Nacional (CMN) estipulou a meta de inflação de 2024 em 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, entregam a proposta para a Câmara dos Deputados. O projeto representa a segunda fase da reforma tributária e é muito esperado pelo mercado. Por isso, a proposta deve mexer com a Bolsa nesta sexta-feira.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015. As cores e modalidades – verde, amarela ou vermelha – indicam se haverá ou não cobrança extra nas contas de luz.

Em nota, o Ministério da Economia informou que a fixação da meta de 2024 em 3,0% é “coerente com a elevada credibilidade da política monetária”.

Bitcoin está em queda: comprar, vender ou aguardar?Conselho Monetário fixa meta da inflação em 3% para 2024Segundo Lira, o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator da proposta na Câmara, deve finalizar seu relatório ainda nesta semana. “Discutiremos com ele na próxima semana. Ele virá no colégio de líderes, explicará o texto, receberá as críticas, sugestões de mudanças, e a partir daí começará um breve rodízio, encaminhamento por todas as lideranças partidárias da Câmara”, disse ele.

Corrida das criptosPor mais futurista que a proposta pareça, ela já está em andamento. Segundo o The Economist, mais de 50 autoridades monetárias, que comandam a maior parte do PIB mundial, já estão explorando as moedas digitais.

Segundo ele, a Receita consegue, com as notas eletrônicas, ter um controle maior sobre a sonegação e a evasão fiscal, com influência na arrecadação. Para Tostes, a criação dos documentos fiscais eletrônicos permite um ganho de eficiência.

“No terceiro trimestre deste ano vamos colocar à disposição dos prestadores de serviços de pagamentos e para o comércio varejista a possibilidade do Pix saque e do Pix troco”, exemplificou.

Veja também:BC: uso do Pix no Brasil já é maior que o de DOC, TED e boletoIbovespa sobe aos 129 mil pontos e dólar cai a R$ 4,90

Uma das mudanças alcança os fundos de investimento imobiliário (FII), que terão os rendimentos para pessoa física tributados em 15% a partir de 2022. Hoje, esses valores são isentos de IR. Para os demais cotistas, a alíquota vai cair de 20% para 15%.

“O que estamos fazendo é incentivando o uso do bitcoin e desse sistema que vai gerar a multiplicação de dinheiro na economia”, disse o presidente durante o discurso, segundo uma tradução do GizModo.

Open Banking: O que você de fato precisa saber e como ele pode mudar seus investimentosPolíticos repercutem proposta de reforma tributáriaO Boletim Focus também estará no radar do mercado, como ocorre toda segunda-feira, com a divulgação de projeções do mercado. A Fundação Getúlio Vargas também divulgará dados sobre dados da indústria brasileira no mês de junho.

betnacional aviator

JGL1pt57zB

Deixe o seu comentário