slot que paga de verdade
André Braz, coordenador de índices de preços do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, lembrou que o diesel subiu mais de 40% no ano passado e que a pressão de custo no transporte público vem de longa data.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
“No mundo, o varejo alimentar caminha muito para conveniência, isso é uma tendência estrutural”, completou.
O presidente agradeceu ao Senado e à Câmara por terem aprovado o PLC e calculou que, com a medida, o governo federal vai deixar de receber R$ 0,33 por litro de diesel do PIS/Cofins, enquanto os Estados deixaram de arrecadar R$ 0,27. “É o que nós podemos fazer”, afirmou, dizendo que a medida ainda não é suficiente para diminuir de forma substancial o impacto nos preços.
O especialista disse que é necessário analisar as externalidades negativa do aumento do combustível, que será a miséria, inflação, diminuição violentíssima da arrecadação e aumento obrigatório de gastos sociais. “Então, é óbvio que a perda é muito maior do que o custo da redução tributaria”, avaliou.
“Os riscos para o cenário econômico aumentaram substancialmente com a invasão russa da Ucrânia”, completou ela, reconhecendo que as autoridades do BCE apresentaram visões diferentes sobre o que isso significa.
O Senado adiou, pela segunda vez, a votação dos projetos de lei relacionados ao preço dos combustíveis. O pacote voltará à pauta do plenário nesta quinta-feira, 10, mas há pressão para a deliberação ficar para a próxima semana.
O comboio havia se aglomerado fora da capital no início da semana passada, mas seu avanço parecia ter parado em meio a relatos de escassez de alimentos e combustível. Autoridades disseram que as tropas ucranianas também atacaram o comboio com mísseis antitanque.
“Hoje em dia eu estou posicionado em Pão de Açúcar (PCAR3) e não estou no Assaí (ASAI3) e Atacadão, embora ache que existem boas alternativas de investimentos, são boas companhias, crescem bastante, estão apresentando bons resultados e têm o macro um pouquinho menos pior do que o Pão de Açúcar”, disse o investidor profissional e consultor de investimentos, Thiago Ribeiro, à BM&C News.
A retirada do status abrirá caminho para que os Estados Unidos e seus aliados imponham tarifas a uma ampla gama de produtos russos, aumentando a pressão sobre uma economia que já está à beira de uma profunda recessão.
O especialista disse que é necessário analisar as externalidades negativa do aumento do combustível, que será a miséria, inflação, diminuição violentíssima da arrecadação e aumento obrigatório de gastos sociais. “Então, é óbvio que a perda é muito maior do que o custo da redução tributaria”, avaliou.
A tentativa do Ocidente de cortar a Rússia – um dos maiores exportadores mundiais de petróleo, gás e metais – atingiu os mercados de commodities e aumentou o espectro da inflação em espiral em todo o mundo.
Com esses resultados, o setor fica 3,5% abaixo do patamar de pré-pandemia, em fevereiro de 2020, destacou o IBGE.
O ponto em pauta é utilizar dividendos vindos da Petrobras para um subsidio de curto prazo, de cerca de três meses, com custo abaixo de R$ 40 bilhões. Mas, será que este é o único caminho? Com intermédio de Felipe Nascimento, Alan Ghani e Alexandre Cabral avaliam todas as vias.
slot que paga de verdade renda extra rj angra
igchnYN7Jr