Itaúsa (ITSA4)

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em desvalorização de -0,04% (4.461,18), o Nasdaq registrou queda de -0,40% (13.838,46), enquanto o Dow Jones encerrou o dia descendo em -0,58% (34.552,99).

Apesar do declínio, a leitura acima da marca de 50 mostra que a atividade da maior economia da Europa continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais contido.

Em janeiro, o regulador dos mercados na Indonésia também alertou as empresas financeiras para não oferecerem e facilitarem vendas por meio de criptomoedas, em meio à explosão de seu uso.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, deve participar da cúpula da de forma virtual.

Lá na Ásia, o cenário também foi positivo. O índice de Hong Kong liderou a alta, após um avanço importante do papel do Alibaba, que expandiu seu programa de recompra de ações e, com isso, subiu +11,2%.

A produção total no Brasil também caiu, registrando 3,754 milhões de boe/d, queda de 3,6% contra o mês anterior.

Cenário corporativoNo campo corporativo, a Itaúsa anunciou nesta quarta-feira que vendeu 12 milhões de ações classe A da XP, ou 2,14% do capital total da corretora, por 1,8 bilhão de reais, segundo fato relevante.

“A economia mundial está enfrentando um choque de oferta que se traduz em aumentos extraordinários dos preços de todas as commodities e outros importantes produtos da cadeia de produção”, disse a autoridade monetária.

Com isso, a Itaúsa passa a deter 11,51% do capital total da XP e 3,63% de seu capital votante.

“Estamos monitorando a situação relativa ao uso de criptos no conflito”, disse Patrick Armstrong, membro do secretariado do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), durante conferência em Londres.

plataforma pagando no cadastro facebook

LECKepdAgP

Deixe o seu comentário