• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Para quem acompanhou diversas das minhas postagens ao longo do primeiro semestre, preciso fazer uma “mea culpa” aqui. Diversas vezes compartilhei meus receios com uma potencial recessão na economia americana e como alocações de risco poderiam não ser a melhor alternativa em momentos de recessão. Essa máxima continua valendo, no entanto, assim como muitos outros economistas pelo globo, incluindo até os integrantes do FED, temos sido surpreendidos com uma economia resiliente, com dados que continuam surpreendendo pela ponta positiva e refutando todo e qualquer cenário de recessão.

De boia-fria a milionárioAchou surpreendente?

Para sobreviver diante dessas crises ele se baseava na premissa de que se o Mercado está caro o investidor precisa saber esperar. Por isso sempre preferiu investimentos a longo prazo e realizar análises fundamentalistas.

O mercado repercute a decisão do Banco da Inglaterra (BoE) em elevar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para 5,25%, o 14º aumento na taxa consecutivo. O comitê deu poucas indicações de que o aperto da política monetária provavelmente terminaria em breve, prometendo “garantir que a taxa bancária seja suficientemente restritiva por tempo suficiente para retornar a inflação à meta de 2%”.

O último Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apontou que a inflação dos EUA está em 3,0% nos últimos 12 meses, muito afastado dos 9,1% registrados em junho de 2022, mas ainda acima da meta de 2%. Entretanto, o núcleo do IPC, que exclui inflação de alimentos e energia, mostra persistência e está em 4,8%.

No entanto, se o preço do ativo caísse, o investidor perderia mais dinheiro do que se ele tivesse comprado o ativo com o seu próprio capital.

Já no Brasil, teve a divulgação do Índice de Gerente de Compras (PMI) composto, que apresentou uma queda para 49,6 em julho, ante 51,5 registrado no mês anterior, de acordo com o S&P Global nesta quinta-feira (3). Com isso, o indicador ficou abaixo da marca de 50 pontos, que indica retração, pela primeira vez em cinco meses. Já o PMI de serviços, por sua vez, passou de 53,3 em junho para 50,2 em julho. “Algumas empresas indicaram melhoria nas vendas, enquanto outras observaram uma redução na demanda por seus serviços”, disse o S&P Global, em relatório.

Fonte: Charlie Bilello’s Blog – 24/jul/2023Resultados ajudando

Nessa direção, ao mesmo tempo em que há preocupação com o núcleo de inflação ainda estar em nível historicamente elevado, existe a preocupação em acertar a dose para não desencadear uma queda de atividade maior do que a necessária, tarefa bastante complicada diante do que foi exposto no parágrafo acima.

Grau de especulaçãoFitchS&PMoody’sSignificadoBBBBBaGrau especulativoBBBGrau especulativo altoCCCCCC–Risco de crédito elevadoCCCCCaaRisco de crédito muito elevadoCCCaPróximo do caloteRD––Calote restritoDDCCaloteFonte: Fitch, S&P e Moody’sAs categorias de especulação carregam um certo grau de incerteza e vulnerabilidade em um potencial calote. A Argentina, por exemplo, chegou a atingir o patamar “C” este ano, mas foi elevada para “CC” em junho pelo Fitch, após o país não ter iniciado o processo de calote.

Além disso, o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 1,3 ponto em julho, para 95,2 pontos, após dois meses em queda. Em médias móveis trimestrais, o índice variou -0,1 ponto. Os dados são do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). O avanço do ICST deste mês refletiu o resultado favorável dos seus dois componentes: o Índice de Situação Atual (ISA-CST) subiu 1,5 ponto, para 94,0 pontos; e o Índice de Expectativas (IE-CST) avançou 1,4 ponto, para 96,7 pontos.

Os principais destaques ficarão para a decisão de política monetária do Banco Central brasileiro e do Banco da Inglaterra (BoE), além do relatório de emprego mais importante dos Estados Unidos, o payroll. Dados de atividade do S&P Global também serão anunciados nesta semana.

Os investidores também irão repercutir a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que surpreendeu com um corte de 0,50 ponto percentual, levando os juros para 13,25% ao ano. O comunicado foi claro em não abrir pontas para outros aumentos de maior magnitude, ao afirmar que espera realizar outros cortes semelhantes, caso o cenário de desinflação transcorra como esperado.

Página não encontrada - Engendrar betano futebol

iDVWNK4Rec

Deixe o seu comentário