Confira a agenda com os principais destaques desta semana:

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFNesta terça-feira (20), o Ibovespa finalizou o pregão em alta, apoiado no avanço de ações de bancos, depois de uma sessão volátil, com investidores aguardando as novas decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil, com a queda dos papéis da Vale atuando como contrapeso.

Ainda por aqui, o Brasil registrou déficit em transações correntes de US$ 4,1 bilhões em julho, ante déficit de US$1,2 bilhão em julho de 2021, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira.

Na última sexta-feira (23), a pesquisa Datafolha elevou a probabilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer no primeiro turno da disputa, após subir dois pontos, para 47%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) se manteve em 33%.

Pânico nos mercadosSendo assim, Evangelista afirmou que, ao mesmo tempo que essa medida reduz os impostos, “não faz nenhum sentido quando o déficit do país já é grande e a balança comercial de transações é muito negativa”. Portanto, disse que, “tudo isso gera o pânico dos mercados”.

● Flexibilidade● Adaptabilidade● Senso de dono● Comunicação assertivaCertificações mais exigidas:

“Mas segue válida a superação da máxima até o final do pregão desta sexta-feira (23)”, finalizou o analista técnico.

Além disso, o país interveio no mercado cambial e comprou ienes pela primeira vez em 24 anos, com o objetivo de segurar a queda da moeda local, uma vez que o BoJ confirmou a manutenção de sua política monetária em juros ultrabaixos.

No Brasil, o Banco Central cumpriu as estimativas e manteve a taxa de juros inalterada em 13,75%. Entretanto, a autarquia deixou claro que se manterá “vigilante” e “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste”, caso o processo de desinflação não transcorra como esperado.

Minério de ferro no porto de Dalian. Foto: ReutersOs contratos futuros de ferrosos na China caíram nesta quarta-feira (21) na China, com o minério atingindo uma mínima de duas semanas.

A aquisição de imóveis na planta representa uma categoria à parte no mercado imobiliário. Por meio dessa modalidade, o comprador financia a construção do imóvel, pagando intermediárias que, somadas, equivalem à entrada. Após a conclusão da unidade, contrai um financiamento no banco para pagar o resto.

O IPCA-15 tem queda de 0,37% em setembro, mostra o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

select app

OpDjUNJFQ8

Deixe o seu comentário