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RendasEm agosto, o déficit em renda primária – lucros e dividendos, pagamentos de juros e salários – chegou a US$ 5,642 bilhões, redução de 8,2% ante os US$ 6,146 bilhões no mesmo mês de 2022. Normalmente, essa conta é deficitária, já que há mais investimentos de estrangeiros no Brasil – e eles remetem os lucros para fora do país – do que de brasileiros no exterior.

Logo em seguida, basta que você preencha os campos solicitados, como por exemplo o seu CPF, sua data de nascimento e selecionar o ano em “Exercício”, tocando na seta em destaque. Depois, basta clicar em ‘’Consultar’’. Na tela seguinte será possível verificar seus dados pessoais, bem como o andamento da restituição do Imposto de Renda 2023.

A plataforma de benefícios Dotz (DOTZ3) e a Speedo Multisport, especializada em esportes aquáticos, anunciaram uma parceria para gerar benefícios para os consumidores.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Mas, além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas. Desse modo, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia.

IndicadoresO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,35% em setembro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número veio dentro das projeções do mercado, que esperavam 0,38% para o período. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,74% e, em 12 meses, de 5,00% (ante estimativa de 5,01%), acima dos 4,24% nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2022, a taxa foi de -0,37%. Já o IPCA-E, que é o IPCA-15 acumulado no trimestre, foi de 0,56%, acima dos -0,97% registrados em setembro de 2022.

(14h45) – Dívida Pública Federal sobe 2% em agosto, para R$ 6,2 trilhõesA Dívida Pública Federal (DPF) chegou a R$ 6,265 trilhões em agosto, um crescimento de 2,0% em relação a julho, conforme mostram dados da Tesouro Nacional nesta quarta-feira (28). A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFI) sofreu aumento de 1,93% no mesmo período, para R$ 6,027 trilhões, de R$ 5,913 trilhões em julho. A Dívida Pública Federal Externa (DPFe), por sua vez, ficou em R$ 237,5 bilhões, crescimento de 3,71%.

A WEG prevê que o equipamento poderá ser produzido em série a partir de 2025.

O último relatório do Education at a Glance (EaG) mostrou que o Brasil investe menos em educação básica do que a média de países desenvolvidos. O estudo coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) comparou 49 países.

O valor representa um desconto de 27,9% em relação ao fechamento da última quarta, R$ 1,11. Segundo o comunicado, a operação totalizou aproximadamente R$ 622,9 milhões, abaixo do montante de R$ 1 bilhão esperado em comunicados anteriores.

SE “HIGHER FOR LONGER” MELHOR APROVEITAR?Como disse os dados de inflação e em geral os dados da economia americana tem reforçado a aposta que os juros devem permanecer em patamares elevados por um período mais longo que inicialmente se imaginava – no início desse ano se falava que os juros poderiam começar a ceder ainda em 2023. Isso vai de encontro aquilo que já vimos acontecer no passado, ou seja, que FED mantém taxas elevadas por alguns meses antes de começar a mudar sua direção de política monetária. Veja no gráfico abaixo que isso foi verdade em grande parte dos ciclos de aperto monetário – a taxa normalmente não cai de forma abrupta, salvo choques que mudam a dinâmica da economia.

Apesar dos indicadores lá fora, a intensidade de divulgações no Brasil também será intensa, principalmente envolvendo o Banco Central.

InflaçãoA previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerada a inflação oficial do país – permaneceu em 4,86% nesta edição do Focus. Para 2024, a estimativa de inflação ficou em 3,86%. Para 2025 e 2026, as previsões são de 3,5% para os dois anos.

(15h08) – Federal Reserve

Com isto, os países-membros terão a vantagem de poder firmar acordos com quaisquer parceiros comerciais que desejarem e, se possível, incluírem o Chile e Peru neste novo acordo; e (ii) fechar, o mais rápido possível, um acordo de livre comércio e de investimentos com a China. O Uruguai tem claramente acenado que o Mercosul já não lhe é mais um acordo conveniente e pretende buscar abertura comercial com a China.

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