Cyrela (CYRE3) – Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Cyrela (CYRE3) anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2023 (1T23) nesta quinta-feira (11) e registrou lucro líquido de R$ 164 milhões. O número representa uma leve avanço de 1,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas uma queda de 21,2% na relação com os últimos três meses de 2022.

Houve também uma revisão na criação de empregos nos últimos dois meses. Em março, foram criados 165 mil vagas de trabalho, de 236 mil divulgado anteriormente, enquanto surgiu 248 mil empregos em fevereiro, de 326 mil reportado antes.

No entanto, a influenciadora contou que o aquário que continha tubarões, corais e outros animais, já não está mais em sua casa. “Não tem tubarões na minha casa”, disse. “Uma das condições antes de eu comprar a casa era que os tubarões fossem para um lugar que tivesse profissionais para cuidar deles”, completou Bianca.

Cenário corporativoPetrobras (PETR3; PETR4) – A estatal divulgou umanova política para definição de preços de diesel e gasolina, em substituição à política dePreço de Paridade de Importação (PPI). O anúncio era esperado pelo mercado. Segundo o comunicado da estatal, a estratégia comercial usa referências de mercado como ocusto alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e ovalor marginal para a Petrobras.

Agenda econômicaBrasil: Balanços de CVC, Méliuz, Minerva, Telefônica e Yduqs, após o fechamento do mercadoJapão: Fernando Haddad participa da reunião do G7Fipe: IPC da 1ª quadrissemana de maio (5h)Alemanha: Economista-chefe do BCE, Philip Lane, participa de painel no evento do Fundo Monetário Internacional em Berlim (5h)FGV: IPC-S Capitais da 1ª quadrissemana de maio (8h)BC divulga ata do Copom (8h)EUA: Diretor do Fed Philip Jefferson participa de evento organizado pela Câmara Negra de Atlanta (9h30)Lula participa de inauguração da Linha de Produção do Caça F-39 Gripen, na Embraer, em Gavião Peixoto (SP) (10h30)Reino Unido: Ministro das Finanças, Jeremy Hunt, participa de sessão de perguntas na Casa dos Comuns (10h30)EUA: Presidente do Fed de Nova York, John Williams, participa de evento no Clube Econômico de Nova York (12h30)Alemanha: Integrante do conselho do BCE Isabel Schnabel ministra aula na Universidade de Goethe (14h)EUA: Presidente americano, Joe Biden, participa de reunião com lideranças do Congresso sobre o teto da dívida na Casa Branca (17h)EUA/API: estoques de petróleo da semana até 5/5 (17h30)Setor de brechós tem expansão bilionária no Brasil e no mundo. Foto: Agência BrasilReduzir a quantidade de compra; reutilizar, aumentando o tempo útil de um produto; reciclar, dando nova vida a um item transformado. Esse tripé, que dá norte à chamada economia circular, tem um de seus grandes exemplos de mercado no setor de brechós. Um nicho de moda com expansão bilionária nos últimos anos, inclusive no Brasil.

A previsão é que o percentual de 78,3% se mantenha nos próximos dois meses e suba para 78,4% em julho, segundo a CNC.

Foto: Reprodução, Getty ImagesNa última semana, os acionistas da Taesa (TAEE11) aprovaram a destinação do lucro líquido do exercício de 2022. Sendo assim, o montante total de dividendos e juros sobre capital próprio aprovado sobre o resultado do exercício de 2022 foi de R$ 1,244 bilhão.

Numa tradução minha: “Venda suas ações em maio e saia do mercado por um tempo”.

Agenda econômicaEUA: presidente Joe Biden tem reunião com o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, para tratar do teto da dívidaEUA: AIE publica relatório mensal sobre mercado de petróleo (5h)Zona do euro Eurostat: 2ª estimativa do PIB do 1TRI (6h)Alemanha/ZEW: Índice de expectativas econômicas de maio (6h05)FGV: IPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de maio (8h)Relator Claudio Cajado apresenta arcabouço fiscal a jornalistas (9h)IBGE: Volume de serviços de março (9h)EUA/Deptº do Comércio: Vendas no varejo em abril (9h30)Lula participa da abertura do Seminário Transparência e Acesso à Informação: Desafios para uma Nova Década (10h)EUA/Fed: produção industrial de abril (10h15)EUA/NAHB: Índice de Confiança das Construtoras de maio (11h)Alemanha: Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa de evento em homenagem à ex-chanceler da Alemanha Angela Merkel (11h)Lula recebe o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, no Palácio do Planalto (11h30)Lula se reúne com o presidente-executivo do Banco De Desenvolvimento da América Latina (CAF), Sergio Diaz-Granados (15h)EUA/API: estoques de petróleo da semana até 31/03 (17h30)Japão/Stat: PIB do 1TRI (20h50)Foto: DivulgaçãoAPetrobras(PETR3;PETR4) anunciou nesta terça-feira (16) sua nova política de preços e o fim da paridade internacional de preços do petróleo e combustíveis derivados, assunto amplamente dissecado pelo mercado hoje. Vale a pena contextualizar que a paridade de importação de preços, que nada mais é do que uma política que alinha os preços locais aos internacionais, que foi adotada durante o governoMichel Temer(MDB).

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em leve queda nesta quarta-feira (10), com os investidores em compasso de espera para os dados de inflação. Projetado para ficar estável em abril na base anual, o resultado pode influenciar as apostas para a próxima decisão do Federal Reserve sobre juros, que aponta para uma manutenção da taxa em junho.

No Brasil, a produção industrial teve alta de 1,1% em março na comparação com fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com março de 2022, na série sem ajuste sazonal, houve crescimento de 0,9%. Com isso, o acumulado no ano foi de -0,4%, enquanto o acumulado nos últimos 12 meses ficou estável (0,0%).

Fonte: Ryan Detrick (Twitter)Será que veremos a estatística se fazer presente novamente? Ainda mais depois das altas recentes e/ou acumuladas até aqui em 2023?

Ele citou ainda o arcabouço fiscal, que também está para ser votado no Congresso, e que deve ajudar na redução da inflação e das taxas de juros do país. Ao propor o controle dos gastos e redução da dívida pública, o marco fiscal pode impactar as expectativas de mercado para a inflação, fator levado em conta peloBanco Centralna decisão sobre os juros básicos da economia e a política monetária.

Proteger a maternidade é garantir de um futuro global melhor. Quando nasce uma criança, também nasce uma nova criatura – a mãe – cuja missão será nutrir, educar e treinar aquele indivíduo para os desafios da vida. Trata-se de uma tarefa hercúlea a ser enfrentada muitas vezes acompanhada, muitas vezes solitariamente, muitas vezes com sorrisos, noutras com lágrimas. A criação de uma criança requer a cooperação de toda a sociedade. À medida que o mundo passa por novas transições e turbulências, o respeito à maternidade deve ser enfatizado para o aperfeiçoamento global. Afinal, “a mão que balança o berço é a mão que que governa o mundo”. Se quisermos melhorar o mundo, é hora valorizarmos ainda mais a mulher. A todas as mães – atuais e futuras – a minha mais sincera homenagem.

contrato intermitente benefícios

5T1o6Gxyfz

Deixe o seu comentário