• Home |
  • Página não encontrada – IPCall Tecnologia

Página não encontrada – IPCall Tecnologia

Página não encontrada – IPCall Tecnologia

Página não encontrada – IPCall Tecnologia

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, vem alertando desde janeiro deste ano sobre o risco de um potencial calote na dívida dos EUA, caso o teto não seja alterado. Em declarações recentes, ela afirmou que um default deixará milhões de norte-americanos sem pagamentos, potencialmente desencadeando uma recessão que destruirá muitos empregos e empresas norte-americanas.

Pra facilitar o seu entendimento sobre como pode ser o seu comportamento com os seus investimentos, eu gravei um vídeo a seguir em formato de bate-papo.

Nessa semana que passou, tive a oportunidade de representar a Avenue em um evento realizado pela gestora de recursos Franklin Templeton em seu headquarter em São Francisco – Califórnia.

Os detalhes do acordo ainda não foram revelados, mas sabe-se que o teto da dívida será aumentado por dois anos e haverá contenção nas despesas do governo. Os gastos em 2024 devem ser mantidos no mesmo nível deste ano e terão um aumento de apenas 1% em 2025.

Templeton teve resultados decepcionantes durante alguns anos, especialmente em momentos de mercados de alta, por evitar ações do momento ou “da moda”. No entanto, seu desempenho superior se deu especialmente em mercados em baixa quando seu fundo apresentou menores quedas do que a média do mercado. Seu principal fundo superou um índice de ações global em uma média de 3% ao ano durante toda a sua carreira e em mais de 6% ao ano no período após sua mudança para as Bahamas (Fonte: Wiki) Sua abordagem global fez com que a empresa, sob sua gestão, tivesse diferentes fundos globais, sendo o seu principal, oTempleton Growth Fund, tendo apresentado um retorno médio anual de 14,5% de 1954 a 1992 (Fonte: Suno).

O fato é que a pauta da Cúpula de Hiroshima estava muito clara: (i) sustentar a ordem internacional baseada no estado direito, particularmente quanto aos desafios impostos pela invasão russa do território ucraniano; e (ii) fortalecer o relacionamento do bloco com o Sul Global. Os dois objetivos estavam muito claros: no primeiro caso, aumentar as sanções à Rússia. E no segundo, diluir a relevância e tentar conter a China em sua atuação, particularmente focada no Sul Global, onde o país é, certamente, o maior parceiro comercial. A maior parte das discussões estava voltada às sanções à Rússia em razão da Guerra na Ucrânia e, também, provocar a China, através da chamada cooperação no Indo-Pacífico, no sentido de fortalecer a presença norte-americana na região e conter o avanço chinês.

Inflação veio para ficar?Se o mundo se regionaliza, você “perde” a força desinflacionaria da China. Ou seja, a China nas últimas décadas se tornou uma grande fábrica do mundo com sua mão de obra em excesso propiciando baixos custos de produção que baratearam diversos produtos. Ora, levar a produção a outros países, regionalizá-la ou até mesmo internalizá-la, torna a produção mais cara. Além disso, a preocupação com o ESG também encarece a produção. Então, olhando os atuais dados e sob o olhar histórico, trazer de volta a inflação para a meta de 2% do FED parece ser um desafio grande e que pode levar mais tempo do que se imagina.

Agenda econômica8h – Brasil: IPC-S Capitais (4ª Quadrissemana de Maio)9h – Brasil: Produção Industrial (Abril)9h30 – EUA: Relatório de Emprego – Payroll (Maio)12h30 – Brasil: Roberto Campos Neto profere palestra sobre criptomoedas em evento da Valor Capital 14h30 – EUA: Contagem Total de Sondas – Baker HughesLoja da agência de Turismo, CVC. Foto: Reprodução, DivulgaçãoA CVC (CVCB3) informou ao mercado nesta sexta-feira (2), via fato relevante, que engajou assessores financeiros para estudar uma potencial oferta pública de ações (follow on). A companhia explicou que a oferta poderá ser futura e eventualmente implementada em linha com a obrigação assumida no âmbito do reperfilamento de sua dívida.

Agenda econômicaFeriado de Memorial Day em NY; bolsas europeias também não abremFGV: Sondagem da indústria de maio (8h)BC: Pesquisa semanal Focus (8h25)Tesouro divulga o Relatório Mensal da Dívida de abril (14h30)Tesouro: Coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, Luis Felipe Vital, comenta relatório mensal da dívida de abril (15h)Campos Neto faz palestra em Fortaleza, no evento “Prêmio Inovação Para o Desenvolvimento Econômico”, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (18h)Ilustração. Foto: Reprodução, FreepikO Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos cresceu 0,4% em abril na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio norte-americano nesta sexta-feira (26). Em março, a variação foi de 0,1%. Com isso, a variação anual do PCE ficou em 4,4%.

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,40% em maio, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,23%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o INCC-M acumula alta de 1,34% no ano e de 6,32% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 1,49% no mês e acumulava alta de 11,20% em 12 meses.

Por outro lado, houve projeção de aumento de receitas de R$ 5 bilhões com lucros e dividendose R$ 3,1 bilhões de arrecadação com a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Página não encontrada – IPCall Tecnologia Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar

ow1rTsDCNL

Deixe o seu comentário