• Home |
  • 404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

Na quinta-feira, o dólar à vista já havia caído 1,80%, a 5,2277 reais, maior queda percentual diária desde 24 de agosto passado (-2,25%). Na ocasião, a divulgação de nota oficial de Bolsonaro pouco antes do fechamento do mercado disparou ordens de vendas de dólar, com vários analistas enxergando tentativa do presidente de baixar a temperatura política.

Segundo Vanei Nagem, responsável pela Mesa de Câmbio da Terra Investimentos, a queda do dólar vista no início dos negócios desta terça feira seria apenas uma pequena realização de lucros, com o clima nos mercados continuando extremamente pessimista.

No exterior, a sessão é de queda, com os investidores à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e dados de pedido de auxílio desemprego nos Estados Unidos. Divulgado na sexta passada, o relatório de empregos relativo a agosto nos Estados Unidos, havia indicado a criação de 235 mil vagas. O patamar ficou abaixo da expectativa de economistas ouvidos pela Dow Jones, de criação de 720 mil vagas. Em julho haviam sido criadas 1,053 milhão de vagas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o ex-presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira (9), em Brasília, para conversar sobre a crise política e a greve dos caminhoneiros.

A fala vem após os comentários do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na quarta-feira (8) sobre cometer crime de responsabilidade para quem descumprir decisões judiciais. “Se o desprezo as decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos poderes, essa atitude, além de representar um atentado à democracia, configura crime de responsabilidade a ser analisado pelo Congresso Nacional”, afirmou.

Lira pede pacificação entre poderes e afirma que conversará com todos‘Ninguém fechará esta Corte, nós a manteremos de pé’, diz Fux em pronunciamento no STFAras: ‘Discordâncias hão de ser tratadas respeitando o devido processo legal’Filipe Fradinho, analista técnico da Clear, analisa cenário de Petrobras e PetroRio, diante de aumento de preço da gasolina e privatização. Confira a análise:

O índice de preços ao produtor subiu 9,5% em agosto sobre o mesmo período do ano anterior, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Estatísticas, contra expectativa em pesquisa da Reuters de 9,0% e taxa de 9,0% em julho. Foi o ritmo mais forte desde agosto de 2008.

Para além das pautas colocadas pelo próprio presidente- impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e defesa do voto impresso – os caminhoneiros colocaram também as suas, centradas na queda do preço dos combustíveis.

“Imaginando..que em particular serviços devem continuar fortes nos próximos meses, somado a passagem aérea que vai subir e também ao choque da energia, podemos ver essa inflação rodando em dois dígitos antes de desacelerar para números ao redor de 8%”, disse ele.

Com isso, o volume de vendas do comércio atingiu patamar recorde na série histórica iniciada no ano 2000.

“Pelo amor de Deus, as paralisações precisam ter faixas com a cara do Alexandre de Moraes (do Supremo Tribunal Federal), pedindo o impeachment dele. Tirem as faixas em que está escrito Bolsonaro, apoio a Bolsonaro. Tirem essas faixas, pelo amor de Deus. Não estamos lutando a favor do Bolsonaro, estamos lutando a favor da família brasileira”, afirmou, em vídeo divulgado no início da tarde desta quinta.

Às 12h50, o Ibovespa subia 0,15%, a 115.537 pontos.

O dólar comercial registra queda de 0,91%, cotado a R$ 5,278.

404 Not Found vagas de emprego pedra branca

9spGNZ2qvM

Deixe o seu comentário