• Home |
  • https //servicos.mte.gov.br/

https //servicos.mte.gov.br/

https //servicos.mte.gov.br/

https //servicos.mte.gov.br/

Nesta quinta-feira, 21, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta, no âmbito da PEC dos precatórios, para alterar o indexador do teto dos gastos, em uma medida que pode abrir R$ 40 bilhões de espaço para gastos no ano que vem. Pelo texto, a regra passa ser atualizada pelo IPCA acumulado no fim do ano, e não pela inflação em 12 meses até junho, como antes.

Eduardo Perez, analista do Nu invest, explicou que, apesar de empresas do mercado se beneficiarem da alta do dólar, alguns fundos têm parâmetros de risco. Por isso, dependendo da volatilidade do papel, há a necessidade de zerar posição e por isso os papéis de Suzano (SUZB3) foram impactados.

Dividendos

Riscos fiscais derrubam Ibovespa, junto a mau humor externoDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem com minérioO índice IMA-B 5+ –que segue preços de títulos corrigidos pela inflação com vencimento igual ou superior a cinco anos– perdia 0,81%, para a menor leitura em um ano.

Na manhã desta sexta-feira (22), já haviam especulações de que Paulo Guedes estaria sondando o assessor especial de Relações Institucionais do ministério.

O Ibovespa opera em queda de 4,2%, aos 103.227,02 pontos nesta sexta-feira (22). O mercado financeiro continua em maus lençóis com o drible do governo e do Congresso no teto de gastos para ampliar as despesas em ano de eleições.

As autoridades do comércio do G7, que se encontrarão em Londres, podem fazer apelos por esforços mais intensos na correção de atrasos nos portos de contêineres e outros gargalos no transporte, mais melhorias na infraestrutura para acelerar a chegada dos produtos ao mercado e diversificação dos fornecedores de componentes-chave, como semicondutores, incluindo mais produção doméstica.

A captação de recursos será destinada para o pagamento da 6ª emissão de debêntures da companhia, que possui vencimento apenas em maio do próximo ano.

Para o Morgan, contudo, agora ser mais duro na política monetária seria elevar os juros em 150 pontos-base –número precificado na curva de DI.

“Embora a decisão final (sobre o teto de gastos) ainda esteja para ser vista, em nossa opinião ambas as soluções (para o impasse) representam uma mudança no quadro fiscal do Brasil e uma piora dos fundamentos e vão exigir ação mais assertiva da política monetária para ancorar expectativas de inflação e reduzir o atual patamar de inflação para o centro da meta”, disse o Credit Suisse em nota.

“Que seja déficit de 1,5% ano que vem, não faz mal; preferimos atender mais frágeis”

Na véspera, outro grande banco estrangeiro, o JPMorgan, havia aumentado a 125 pontos-base sua projeção de adição da taxa Selic pelo Banco Central nas próximas duas reuniões do Copom, com o BC forçado a acelerar o ritmo de aperto monetário devido à deterioração do balanço de riscos para os preços.

https //servicos.mte.gov.br/ trabalho divulgador online

tPYO8xHafg

Deixe o seu comentário