Confira os destaques desta quarta-feira:

A perda da linha psicológica dos 100 mil pontos, um suporte que vinha sendo acompanhado de perto pelo mercado, colocou a retração acumulada pelo Ibovespa na semana a 5,36%, superando a queda de 5,06% vista na anterior – foi o terceiro desempenho semanal negativo seguido, em intervalo iniciado com leve ajuste de -0,75%. Em junho, o recuo do índice chega agora a 10,35%, superando a correção de 10,10% em abril, que havia sido o pior desempenho mensal desde o mergulho de 29,90% em março de 2020, no auge da aversão a risco relacionada à pandemia. No ano, a referência da B3 (SA:B3SA3) cede 4,77%.

Os ganhos vieram depois que dados mostraram que a produção industrial da China aumentou inesperadamente em maio, embora os dados de consumo tenham permanecido mais fracos, pois os compradores ficaram confinados às suas casas em Xangai e em outras cidades.

Os dois homens presos por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira confessaram ter matado e esquartejado os dois na floresta amazônica, informou a emissora BandNews na quarta-feira.

Em nota, a Câmara de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (MPF) declarou que o Estado brasileiro não pode tolerar atos de violência contra defensores dos direitos humanos.

Marcelo Oliveira, CFA e fundador da Quantzed, empresa de tecnologia e educação financeira para investidores, disse que a decisão veio como o esperado, com alta de 0,75% confirmando as expectativas que deixaram o mercado volátil desde segunda-feira.

“A Eletrobras está livre, está capitalizada. Ela é a garantia da segurança energética do Brasil. Estamos devolvendo a liberdade [da companhia] para voar”, disse.

Jerome Powell, presidente do Fed, destacou que alta de 0,75 ponto percentual é incomum, e que espera que não se torne comum. “Alta de 0,50 ou 0,75 ponto percentual é mais provável na próxima reunião”. O presidente disse que está comprometido em controlar a inflação. “Temos instrumentos efetivos para lidar com a inflação”, afirmou.

Já para o diesel, o reajuste anunciado foi de 14,26%, com o preço médio do litro passando de 4,91 reais para 5,61 reais. O último reajuste do diesel pela estatal foi em 10 de maio.

“Conversei agora há pouco com o Arthur Lira, a ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, seus diretores e conselho”, disse Bolsonaro, em entrevista ao Meio Dia RN.

Após a tentativa de conter o avanço da inflação no Brasil e nos EUA e a repercussão de ambas as decisões, a semana já começa repercutindo os novos preços dos combustíveis. Tanto na frente política, quanto econômica, o assunto deve permanecer em alta, principalmente na Câmara dos Deputados. 

Segundo o ministro do STF, a medida se baseia no artigo 7º da Lei Complementar 192/2022, que trata do óleo diesel, para os demais combustíveis, com efeitos a partir do dia 1º de julho de 2022.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

renda extra design grafico

i84U7P2TeC

Deixe o seu comentário