As principais Bolsas mundiais operam em queda na manhã desta segunda-feira (14). O mercado, assim como o mundo, repercute a preocupação com a Ucrânia e Rússia, além de aguardar a ata do Federal Open Market Committe (Fomc), já que a inflação dos Estados Unidos vieram acima da expectativa.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,05%, a 15.490,44 pontos.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Após ressaltar questionamentos sobre o arcabouço fiscal nos últimos meses, o Banco Central também entrou no recente debate sobre combustíveis e demonstrou preocupação nesta semana com a adoção de políticas fiscais que buscam controlar a inflação no curto prazo, ressaltando que as medidas podem gerar efeito contrário, de alta nos preços.

Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 10,38%, acima dos 10,06% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2021, a variação mensal foi de 0,25%.

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (10), enquanto os investidores repercutem os números de inflação divulgados há pouco nos Estados Unidos.

Já a carteira de crédito registrou R$ 812,7 bilhões. O número representa avanço de 18,3% em relação ao quarto trimestre de 2020 e 5,1% com o trimestre anterior. Além disso, o Bradesco informou que atingiu a marca de 74,1 milhões de clientes, crescimento de 3,9% na comparação anual.

O presidente do RBI, Shaktikanta Das, afirmou que a continuidade do estímulo da política monetária é necessária para uma recuperação durável e ampla em meio às incertezas sobre a variante Ômicron da covid-19, especialmente com a expectativa de arrefecimento da inflação no curto prazo.

BC agora vê pico de inflação no Brasil entre abril e maio, diz Campos Neto

Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 10,38%, acima dos 10,06% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2021, a variação mensal foi de 0,25%.

“Continuo achando que é um investimento interessante, mas dentro de um portfolio bem equilibrado com uma pequena participação”, disse.

Por outro lado, no mesmo período, houve desaceleração dos itens Vestuário (de 0,49% para 0,31%) e Educação (de 4,65% para 3,95%). Já a categoria Despesas Pessoais (de -0,71% para -0,76%) aprofundou deflação.

RADAR CORPORATIVO

tesouro selic o que é

e2QPLsCzMc

Deixe o seu comentário