• Home |
  • evolução financeira e renda extra

evolução financeira e renda extra

evolução financeira e renda extra

evolução financeira e renda extra

Já no setor financeiro, o Livro mostrou que os volumes de empréstimos aumentaram de forma modesta, com ganhos nos empréstimos às famílias e às empresas.

Estas avaliações já constaram no comunicado da semana passada – quando o Copom elevou a Selic em 0,75 ponto porcentual, para 4,25% ao ano – e também na ata da reunião, publicada na última terça-feira, 22. A visão do Copom para o encontro do mês de agosto, no entanto, marca uma mudança em relação ao que vinha sendo comunicado até então.

Ao todo, foram 26.700 registros contra bancos e financeiras, 6.798 são referentes à oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. Ou seja, o empréstimo correspondeu a 25,5% do total.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira (2)

Ainda na comparação com o trimestre imediatamente anterior, as altas de 0,7% no PIB da indústria e de 0,4% no PIB dos serviços foram as terceiras variações positivas seguidas.

Em abril, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND), o que marcou a “fase 2” do processo de desestatização. Há duas semanas, o BNDES já havia comunicado a seleção do consórcio formado pela consultoria KPMG e pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados para realizar estudos e fazer uma “due diligence”, levantamento contábil, jurídico e financeiro para avaliar condições e riscos dos Correios.

A taxa de desocupação alcançou patamar recorde em 12 das 27 unidades da Federação no primeiro trimestre: Rondônia (11,4%), Tocantins (16,3%), Maranhão (17,0%), Piauí (14,5%), Ceará (15,1%), Pernambuco (21,3%), Alagoas (20,0%), Sergipe (20,9%), Bahia (21,3%), Minas Gerais (13,8%), Rio de Janeiro (19,4%) e Goiás (13,5%). No Estado de São Paulo, a taxa de desemprego ficou em 14,6%. (Colaboraram Guilherme Bianchini, Thaís Barcellos, Érika Motoda, Wesley Gonsalves, Jullie Pereira da Silva e Sarah de Paula Americo)

No Brasil, a perspectiva foi ajustada desde a mais recente leitura sobre o IBC-Br, que resultou em uma série de revisões, positivas, para o PIB de 2021. “Antes se falava em algo entre 2% e 3% para o ano e, depois do IBC-Br, 4% começou a virar piso. Desde a definição do Orçamento, houve também descompressão, mais evidente em câmbio e nos juros, com encaminhamento melhor do que o temido (sobre o fiscal)”, acrescenta Attuch.

o banco de fomento destacou que o PL “teve regime de urgência aprovado pelo Plenário da Câmara Federal”

Leia também: BNDES: Expectativa é mandar proposta de edital dos Correios ainda no 2º semestre

Alta do PIB e Bolsonaro recusando reforma administrativa; Confira os destaques desta terça(Freepik)O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (1), com o mercado tentando estabelecer a nova máxima histórica acima dos 128 mil pontos, após uma alta surpreendente do PIB. Por volta das 14h05, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em alta de 1,62%, aos 128.260,97 pontos.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

“Os preços de commodities importantes voltaram a pressionar a inflação ao produtor. Em maio, o IPA avançou 5,23%, sob forte influência dos aumentos registrados para minério de ferro (de -1,23% para 20,64%), cana-de-açúcar (de 3,43% para 18,65%) e milho (de 8,70% para 10,48%). Essas três commodities responderam por 62,9% do resultado do IPA”, explica André Braz, coordenador dos Índices de Preços.

Leia também:BNDES: Expectativa é mandar proposta de edital dos Correios ainda no 2º semestre

evolução financeira e renda extra evolução financeira e renda extra

qYKNr2kMCQ

Deixe o seu comentário