Com a alta dos alimentos e o cenário inflacionário, muitos consumidores trocaram o supermercado tradicional – Pão de Açúcar (PCAR3) -, pelo atacarejo – Assaí (ASAI3). Nesta sexta-feira (11), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,01% em fevereiro, após alta de 0,54% no mês anterior, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os maiores impactados vieram de educação e alimentação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Petrobras (PETR3;PETR4)

Ele disse que o Ocidente deveria estar mais envolvido nas negociações para acabar com a guerra, mas saudou os esforços do primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, para atuar como mediador entre a Ucrânia e a Rússia, e disse que sugeriu a Bennett realizar negociações em Jerusalém.

Ele estava se referindo à invasão da Ucrânia pela Rússia e especificamente ao bombardeio de uma maternidade na quarta-feira. O fracasso, acrescentou, “sem dúvida demonstraria fraqueza em escala global”.

“Estamos focando em ativos prontos e que se encaixem em nossa estratégia de contribuição de margem”, disse Steinbruch. “Dois a 3 bilhões de dólares serão investidos no exterior”, acrescentou o executivo, sem dar detalhes.

Veja a agenda do dia:

Transportadores de carros e de combustíveis decidiram parar os caminhões em suas bases e não fazer novas viagens a partir desta sexta-feira, 11. Em comunicado divulgado ontem, as empresas afirmaram que o aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras inviabilizou o frete e que, até que as condições financeiras sejam restabelecidas, a frota ficará parada.

“Já estamos há quatro dias com essa bronca enorme com os combustíveis. Esses projetos mexem em questões de autonomia dos Estados”, diz Décio Padilha, o novo presidente do Comsefaz, comitê que reúne os secretários de Fazenda estaduais.

A companhia teve lucro líquido de 695,4 milhões de reais de outubro a dezembro, superando previsões de analistas de resultado positivo em 161 milhões, segundo dados da Refinitiv.

Conforme oBroadcast Políticopublicou mais cedo, o Senado cobrou do governo uma reedição do decreto que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25% como condição para votar o projeto que muda a cobrança do ICMS sobre os combustíveis, proposta defendida pela equipe econômica.

Deixe o seu comentário