shoot-out

shoot-out

shoot-out

Indo na contramão do pré-mercado dos EUA, as Bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta. O índice japonês Nikkei subiu 0,70% em Tóquio hoje, a 26.577,27 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,55% em Hong Kong, a 22.467,34 pontos.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou a informação no Twitter: “[…] A Rússia pode ter o destruído, mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”.

Dependência

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (3) que o país se manterá firme na luta contra a invasão russa, que entra em seu oitavo dia de conflitos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma série de pessoas andam em uma ponte destruída com a ajuda de soldados do próprio batalhão.

O Tribunal Penal Internacional investiga possíveis crimes contra a humanidade e genocídio cometidos no conflito entre Rússia e Ucrânia. A delegada da Diplomacia Civil para a OCDE e ONU, Priscila Caneparo, disse que a função do órgão é de condenar pessoas e não o Estado.

“Eu admiro vocês, o mundo admira vocês. Vocês são símbolo de invencibilidade”, disse  Zelensky sobre a população do seu país.

O senador se mostrou otimista pela aprovação das matérias “sem maiores problemas”, e disse que tem trabalhado no relatório desde a última sessão do Senado, na semana passada, quando a votação das duas propostas foi adiada pela segunda vez, horas antes de a Rússia iniciar sua invasão à Ucrânia.

Os preços mais altos do aço aumentaram o interesse em matérias-primas siderúrgicas, como minério de ferro e carvão metalúrgico.

Além de os moradores de Kiev terem lotado a estação de trem, esperando viajar para o oeste da Ucrânia, um novo fluxo de refugiados começou a chegar à capital vindo do noroeste, em um sinal preocupante que aumenta a gravidade da crise humanitária.

A resolução reafirma ainda a independência da Ucrânia e sua integridade territorial.

A agência de migração da Organização das Nações Unidas (ONU), citando números de ministérios governamentais dos países de destino, disse neste sábado que 787.300 dos refugiados foram para a Polônia, enquanto cerca de 228.700 fugiram para a Moldávia, 144.700 para a Hungria, 132.600 para a Romênia e 100.500 para a Eslováquia.

shoot-out apagar fundo

otce3Fs8v1

Deixe o seu comentário