• Home |
  • melhores investimentos atuais

melhores investimentos atuais

melhores investimentos atuais

melhores investimentos atuais

“Os vendedores da semana passada foram expulsos do caminho numa correria para voltar às ações agora que os temores sobre a Ômicron estão diminuindo quase tão rapidamente quanto apareceram. Bilhões foram devolvidos aos preços dos papéis desde as mínimas de sexta-feira, com dezembro mantendo sua reputação como um dos meses mais fortes para as ações”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercados do IG.

Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,34%, a 3.001,80 pontos.

“Com cenário político mais ameno, agenda de indicadores mais esvaziada e o mercado brasileiro muito subavaliado, contando com cenário internacional positivo, isso faz com que a gente tenha, mesmo com dólar a quase R$ 5,70, um Ibovespa expressivamente positivo hoje”, comenta Ariane Benedito, economista da CM Capital. Na máxima do dia, o índice chegou a tocar os 107.498,23 pontos, uma alta de 2,31% frente aos 105.069,69 pontos da abertura e também mínima do dia.

Com a sequência de quedas, o nível de vendas do varejo restrito está 0,1% abaixo do registrado em fevereiro de 2020, último mês antes de a pandemia de covid-19 atingir em cheio a economia. No segundo semestre do ano passado, durante o processo de retomada, após o pior momento da crise causada pela covid-19, as vendas do varejo chegaram a atingir o nível recorde da série histórica, em novembro de 2020.

Para ele, a não aprovação da reforma do Imposto de Renda pelo Legislativo “foi sinal de pouca inteligência” porque um eventual novo governo poderá apresentar proposta com alíquotas mais altas para o imposto.

Entre esses riscos, está o estoque de ações judiciais contra a União, de 2,2 trilhões de reais, montante cerca de quatro vezes maior do que o observado em 2014. Uma fatia de 42% desse total, de 938 bilhões de reais, é considerada perda provável. A apresentação desse crescimento no volume dos riscos relacionados a possíveis sentenças judiciais ocorre enquanto o Congresso finaliza o trâmite para estabelecer um teto anual ao pagamento de precatórios –dívidas do governo reconhecidas pela Justiça e sem possibilidade de recurso.

Com os mercados internacionais sem indicadores econômicos relevantes, a agenda do dia fica focada em dois importantes eventos para a bolsa brasileira: decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) e o acordo sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

Almeida avaliou que com o mercado neste patamar a maior parte das casas de análise está classificando a Bolsa brasileira como “barata”. “Em um momento de alívio [em relação a notícias negativas], quem sabe o Ibovespa não alcança aquele patamar de 111 mil pontos e até para os 113 mil pontos que estamos projetando nas últimas semanas”, afirmou.

“Há uma preocupação em relação aos tipos de produtos exportados e aos destinos”, disse Bettarello.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A CMO também aprovou um PLN que abre um crédito adicional de R$ 2,8 bilhões, em favor do Ministério da Cidadania, para o custeio de cotas complementares a determinados públicos do Auxílio Emergencial.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, mais uma vez questionou as vantagens de manter a Petrobras como uma empresa estatal, mas listada em Bolsa. Ele já declarou diversas vezes que gostaria de privatizar de vez a companhia.

“As recentes leituras de inflação surpreenderam para cima, mas grande parte do aumento ainda parece transitório, com grandes efeitos de segunda ordem (parecendo) improváveis”, disse o relatório, acrescentando que a política monetária do Banco Central Europeu deve, portanto, continuar sendo expansionista.

melhores investimentos atuais melhores investimentos atuais

dCUA3PxsJe

Deixe o seu comentário