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Segundo a AgRural, o milho verão já tem “perdas pesadas” no Rio Grande do Sul.

O Pirc disse que apóia a proposta, que faz parte de uma nova iniciativa com o Centro Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Fiscal para envolver empresas em setores com um histórico de evasão fiscal agressiva.

A sessão pública realizada na B3, em São Paulo, contou com 28 competidores habilitados, entre empresas e consócios, dos quais saíram vencedoras as empresas Taesa, Sterlite, Rialma, Neoenergia e Energisa.

A Tianji, por sua vez, deixou de honrar US$ 83 milhões em títulos que deveriam ser pagos até 6 de novembro. “Posteriormente, retiramos todas os nossas ratings de Evergrande e suas subsidiárias Hengda e Tianji, a pedido do grupo”, revelou a S&P.

Os operadoreslogísticosterceirizados que fornecem serviços de distribuição e execução também estão repassando os custos de mão-de-obra mais elevados para seus clientes, à medida que a concorrência pelos funcionários do depósito aumenta os salários. Os remetentes estão tentando várias maneiras de conter a inflação do transporte, como consolidar mais cargas para minimizar as viagens de caminhão e alugar reboques para armazenamento, em vez de pagar o aumento do aluguel do armazém.

Um despachante de carga com sede em Itasca, no Estado de Illinois, diz que sua taxa contratada para enviar um contêiner de 40 pés da Ásia para a costa Oeste dos EUA pode dobrar no próximo ano para entre US$ 6, 5 mil e US $ 7 mil. Em 2019, a empresa pagou às transportadoras marítimas cerca de US$ 1,5 mil pelo mesmo serviço. “As transportadoras estão totalmente no controle e o resto de nós estamos esperando que elas nos digam o que fazer”, disse o vice-presidente sênior de frete marítimo global da Seko, Craig Grossgart.

Ao arrematar o bloco, o consórcio pagará um bônus de assinatura 4 bilhões de reais à União.

O Bundesbank (banco central alemão) cortou a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha em 2021, de 3,7% a 2,5%. A instituição também reduziu as estimativas para a expansão econômica em 2022 (de 5,2% a 4,2%), mas elevou a de 2023, de 1,7% a 3,2%.

O presidente-executivo da New York Shipping Exchange Inc, Gordon Downes, que monitora e aplica os contratos marítimos, disse que as negociações entre algumas transportadoras e clientes já começaram, em vez de aguardar até o ano novo, porque os remetentes esperaram até o último minuto durante o período de negociação constatou que as transportadoras já haviam ficado sem espaço.

O analista ressaltou que, nos últimos três meses, os fundos de multimercado registraram um volume de resgate bem acima do normal nesta indústria. “Nós vimos ao longo dos últimos três meses, um movimento de resgate bem brusco, se somarmos, esse volume de saque chegou a mais de R$ 25 bilhões, algo bastante incomum para indústria de multimercado”, afirmou.

Um despachante de carga com sede em Itasca, no Estado de Illinois, diz que sua taxa contratada para enviar um contêiner de 40 pés da Ásia para a costa Oeste dos EUA pode dobrar no próximo ano para entre US$ 6, 5 mil e US $ 7 mil. Em 2019, a empresa pagou às transportadoras marítimas cerca de US$ 1,5 mil pelo mesmo serviço. “As transportadoras estão totalmente no controle e o resto de nós estamos esperando que elas nos digam o que fazer”, disse o vice-presidente sênior de frete marítimo global da Seko, Craig Grossgart.

Procurados, BNDES e JBS não comentaram o assunto imediatamente.

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