Durante o dia, de maneira geral, apesar da agenda econômica não ter grandes movimentos, nesta quarta-feira (11), a atenção dos investidores se divide entre as agendas política e a econômica.

Agenda econômicaFipe: IPC de dezembro (5h)Reino Unido/S&P Global/CIPS: PMI composto final de dezembro e PMI de serviços (6h30)Zona do euro/Eurostat: PPI de novembro (7h)FGV: Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) de dezembro (8h)Cerimônia de posse da ministra do Planejamento, Simone Tebet, com participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outras autoridades (10h)EUA/ADP: relatório sobre criação de empregos no setor privado em dezembro (10h15)EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, faz discurso de abertura da Conferência de Mercados Financeiros e Instituições (10h20)EUA/Dept°. do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 31/12 (10h30)EUA/Dept°. do Comércio: balança comercial de novembro (10h30)Fenabrave: Emplacamentos de veículos em dezembro (11h)EUA S&P Global: PMI composto final de dezembro e PMI de serviços (11h45)Global/S&P Global: PMI de Serviços final de dezembro (13h)EUA: Estoques de petróleo da semana até 30/12 (13h)EUA: Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, discursa sobre política monetária e economia em evento do Rotary de St. Louis (14h20)BC: Captação da poupança de dezembro (15h)Japão/S&P Global: PMI composto final de dezembro e PMI de serviços (21h30)*Com informações de BM&C Now e BDM

O último painel do evento contou com a participação de Daniel d`Andrea, executivo de marketing da Elo, além de Thiago Dias VP Fintech, Enablers & Crypto para a América Latina na Mastercard e Pedro Alvarenga, diretor de Relações com Investidores da CSU Digital. Este painel citou as últimas tendências de comércio eletrônico através de novas alternativas dos meios de pagamento, como por exemplo a maior aceitação de criptomoedas nos estabelecimentos.

Durante o dia, de maneira geral, apesar da agenda econômica não ter grandes movimentos, nesta quarta-feira (11), a atenção dos investidores se divide entre as agendas política e a econômica.

Ibovesta – Foto: REUTERS, Amanda PerobelliO Ibovespa fechou novamente em alta nesta quarta-feira (11), amparada pelo otimismo dos índices internacionais e pelos anúncios de membros do novo governo. Lá fora, o apetite ao risco é alimentado por uma crença de que o banco central dos EUA pode não precisar elevar tanto os juros, sentimento que continuará a depender dos dados de inflação que serão divulgados amanhã.

ÁsiaNa sessão desta quinta (12), os mercados asiáticos encerraram a sessão no positivo, com a atenção dos investidores globais para os dados da inflação de dezembro.

Desse modo, o texto foi aprovado pela Câmara em votação simbólica na noite de segunda-feira (9) em respeito ao acordo feito pelos líderes partidários durante a tarde.

Confira a análise na íntegra:

O custo de energia subiu sensivelmente no mundo ocidental. A taxa de inflação também, com um enorme impacto no desabastecimento, na logística, na distribuição e na pior da qualidade de vida dos cidadãos. O mundo empobreceu e as perspectivas de melhoras não são muito auspiciosas. O mundo conta com lideranças fracas em todos os lugares, perdidas, muitas vezes, no debate ideológico que nada mais faz do que encobrir suas incompetências administrativas. Se nas décadas de 1970 e 1980 a humanidade produziu grandes lideranças globais, o fato é que a década atual tem sido parcimonioso na produção de grandes lideranças. Existe uma falta enorme de estatura das lideranças existentes para assumirem maior protagonismo global. Afinal, líderes acusados de corrupção, assédio, desídia e incapacidade não possuem a capacidade para assumir o timão da governança global.

Também nesta quinta-feira (12), o ex-CEO da Americanas (AMER3), Sergio Rial, realizou uma teleconferência com investidores da companhia para começar a responder as perguntas do mercado. Na teleconferência Rial diz que problemas contábeis divulgados são questões antigas, que se arrastam a quase uma década (entre 7 a 9 anos) e que que essas incongruências na maneira de reportar a conta fornecedores não é um problema da Americanas, mas sim que se arrasta desde o anos 90 no setor, devido a diferentes forma de reportar essa rubrica. “Os R$ 20 bilhões são a nossa melhor estimativa dentro do que tivemos de informação nesses nove dias”, disse o executivo.

Placa de Wall Street perto da Bolsa de Nova York, EUA09/03/2020REUTERS/Carlo AllegriNa noite desta terça-feira (10, o governo Lula acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), após ameaças de novos atos de golpistas, que já se programavam nas redes sociais para protestos que aconteceriam nesta quarta-feira (11). A AGU solicitou ao ministro Alexandre de Moraes que adote todas as medidas cabíveis para evitar novas invasões de prédios públicos e a obstrução de rodovias.

As ações de Americanas (AMER3) retornam ao leilão, às 10h35, e sobem 17,01%, liderando as altas do setor varejista.

poker 6 handed

2s7pDPEtkd

Deixe o seu comentário