• Home |
  • Afiliado Amazon

Afiliado Amazon

Afiliado Amazon

Afiliado Amazon

Outro destaque para os investidores será a PEC da Transição, que deve começar a tramitar no Senado ao longo da semana. O texto precisa ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, ir ao plenário da Casa. A proposta prevê a manutenção do Bolsa Família em R$ 600 fora do teto de gastos por quatro anos. O valor prevê a retirada de R$ 198 bilhões fora do teto.

Já imaginou investir em grandes empreendimentos imobiliários dos Estados Unidos, ganhar com a valorização dos imóveis e ainda receber renda em dólar pelo aluguel dessas propriedades? Pois esse tipo de aplicação é possível com os Reits, os fundos imobiliários norte-americanos.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFNesta terça-feira (13), o Ibovespa fechou em queda pressionado pelo cenário externo. As bolsas dos Estados Unidos perderam suas forças e adicionaram pressão para os negócios na cena doméstica, enquanto investidores locais repercutem a nomeação do economista Gabriel Galípolo para a secretaria-executiva da Fazenda. Recuo em bloco das ações de bancos e de commodities também pressiona o índice

A próxima semana será movimentada de indicadores econômicos, mas os anúncios mais importantes serão as decisões de política monetária dos bancos centrais nos Estados Unidos e na Europa. Federal Reserve, Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE) divulgarão novas altas para as taxas de juros.

O Ibovespa opera em alta na sessão desta terça-feira (6), recuperando parcialmente as perdas do dia anterior, uma vez que os investidores seguem de olho na PEC da Transição. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve analisar hoje o texto.

Aliado a isso, rumores de mudanças na Lei das Estatais também foram citadas por agentes financeiros como um dos motivos para a forte queda do Ibovespa. Isso porque, ainda segundo rumores, Lula deve derrubar a legislação das empresas estatais por meio de medida provisória.

Funciona como um termômetro mensal da economia norte-americana e por isso é tão importante ao mercado.

Para o especialista em criptomoedas do Grupo Mide de Investimentos, Ricardo Pegnoratto, esse movimento acentuado de queda do Bitcoin se deve a uma sequência de fatores. Dentre os principais motivos, Pegnoratto menciona a pandemia de Covid-19 e a guerra na Ucrânia, que afugentou os investidores de mercados menos seguros, como é o caso do mercado cripto.

Foto: Reuters/Brendan McDermid

Afiliado Amazon app para fazer orçamento

oE5OwsWxQq

Deixe o seu comentário