• Home |
  • analista faz perder dinheiro mercado

analista faz perder dinheiro mercado

analista faz perder dinheiro mercado

analista faz perder dinheiro mercado

Foto: AgÊncia BrasilAo aproximar-nos do primeiro ano da guerra na Ucrânia, é importante fazer uma avaliação da situação e seu impacto sobre a ordem mundial. A agência Reuters publicou, recentemente, algumas estatísticas dessa guerra. Os números são catastróficos: cerca de 42.295 mortes, 56.756 feridas, 15.000 desaparecidos, 14 milhões de deslocados, 140.000 edifícios destruídos e um custo estimado de US$ 350 bilhões.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou variação de +0,53% em janeiro deste ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) nesta quinta-feira (9). A expectativa do mercado era variação de +0,57% no período.

Vale destacar que o Brasil é o primeiro país visitado por Wael Sawan, desde que assumiu a liderança global da Shell em janeiro de 2023, o que demonstra a importância do Brasil no portfólio da empresa.

Sobre o retorno recorrente gerencial sobre o patrimônio líquido, conhecido como ROE, caiu de 21% no terceiro trimestre para 20,3% no quarto trimestre, ou seja, a queda de rentabilidade se deu pelo aumento de provisão do banco.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (13), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebeu o CEO Mundial da Shell, Wael Sawan, e o presidente da Shell no Brasil, Cristiano Pinto da Costa.

O advogado Renato Scardoa, que lidera um grupo de médios fornecedores das Lojas Americanas e participou do grupo que redigiu a Nova Lei de Falências, diz que existe um mistério em relação ao caso. “O Grupo Americanas tinha uma dívida alta, mas aparentemente pagável. Estava num fluxo de pagamento aparentemente equilibrado”, ressalta. Mesmo assim, aponta falhas dos bancos e da auditoria e até dos órgãos públicos de fiscalização.

Paralelamente, existem muitas críticas pelo fato de os EUA sempre indicarem o Presidente do Banco Mundial, mas assim tem sido desde que o Banco e o Fundo Monetário Internacional foram criados, quando a Segunda Guerra Mundial estava chegando ao fim. Foi feito um acordo em que os europeus escolheriam o diretor-gerente do FMI, enquanto os americanos ficariam com o Banco.

Ao longo dos meus oito anos trabalhando nesta área, já vi o mesmo acontecer em operações de M&A. Muitos empresários que estão em processo de venda de sua empresa acabam se colocando em uma posição semelhante ao técnico do segundo time: calculam o valuation da empresa, buscam investidores, conduzem diligências e negociam contratos, aprendendo com “a bola rolando” ou com poucos campeonatos jogados.

O problema parece ser de outra natureza: usar de factoides para desviar a tenção de algo muito maior que ainda será revelado. O nome que se dá para essa forma de agir é manobra diversionária, pois, na ordem natural da política internacional, da segurança coletiva, do planejamento governamental, da formulação de ações e políticas públicas, dentre elas a política externa, inclusive a baseada no raciocínio geopolítico e geoestratégico, tudo o que está sendo feito por suposta espionagem chinesa é exatamente o que se espera que seja feito! O espanto está no estardalhaço! Mas, não esqueçamos, que, para evitar o ridículo, o governo Biden já se antecipou em afirmar que não se trata de objetos voadores extraterrestres!

As palavras do norte-americano Franklin Delano Roosevelt na Segunda Guerra Mundial ainda ecoam pelos ventos da história: “Eu vi guerra. Eu vi a guerra na terra e no mar. Eu vi sangue escorrendo dos feridos. Eu vi homens tossindo seus pulmões gaseados. Eu vi os mortos na lama. Eu vi cidades destruídas. Vi 200 homens exaustos e coxeando saírem da linha — os sobreviventes de um regimento de 1.000 homens que avançou 48 horas antes. Já vi crianças morrendo de fome. Tenho visto a agonia de mães e esposas. Eu odeio a guerra.”

analista faz perder dinheiro mercado dicas de guardar dinheiro

OU2EsejFRT

Deixe o seu comentário